Motorhomes NETBR » Foz do Iguaçu

Post com Tag 'Foz do Iguaçu'

20/NOV/11 – Foz do Iguaçu: além das incríveis Cataratas

Templo Budista - Foto: Herr Stahlhoefer

Templo Budista - Foto: Herr Stahlhoefer

Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná, vive uma das melhores épocas de sua história no turismo. No primeiro semestre deste ano, o destino contabilizou recordes de visitação de turistas, segundo dados do Complexo Turístico Itaipu.

Com aproximadamente 255 mil habitantes, Foz é o segundo destino de turistas estrangeiros no país, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, e é o primeiro da região Sul, sendo finalista do concurso que escolhe as novas 7 Maravilhas da Natureza. Além disso, a cidade é integrada à região trinacional, fazendo divisa com a cidade argentina de Puerto Iguazú e com a cidade paraguaia de Ciudad del Este. – Clique e leia mais…

10/MAI/11 – City Tour redescobre a história de Foz do Iguaçu

O tur pela cidade é realizado em uma van com moto-guia poliglota

O tur pela cidade é realizado em uma van com moto-guia poliglota

“O que faz de Foz do Iguaçu uma cidade diferente das outras? O que faz dela uma cidade cosmopolita no interior do Paraná? Por que uma comunidade tão grande de árabes e orientais? Por que tamanha desigualdade social? Este realmente era um território que pertencia à Argentina? Como foi a guerra do Paraguai?”

Estas e outras milhares de perguntas a Loumar Turismo está respondendo em seu novo produto, um City Tour pela história de Foz do Iguaçu. – Clique e leia mais…

20/NOV/10 – Curta o verão com radicalismo na Terra das Cataratas

Cataratas - Foto: Divulgação

Cataratas - Foto: Divulgação

Foz do Iguaçu (PR) reserva aos viajantes muito mais que as belas Cataratas, o Parque das Aves e a Usina de Itaipu. Uma das cidades-símbolos do País no exterior vem se aperfeiçoando em turismo de aventura, sendo uma opção atraente para aqueles que buscam muita adrenalina e contato direto com a natureza. Uma das modalidades mais procuradas é o rafting pelo rio Iguaçu, que tem em seu trajeto as grandiosas quedas d’água, consideradas uma das sete maravilhas do mundo da natureza.

Mas não se assuste, a proposta não é descer as corredeiras da “Garganta do Diabo” e, sim, realizar um roteiro menos turbulento, logo após a região de deságue das quedas. O passeio dura cerca de 30 minutos em um percurso de 4,5 quilômetros de extensão. O visitante terá contato direto com as águas em um rafting que tem variação de níveis – dois e três, numa escala de dificuldade em que o nível máximo é seis. O passeio é todo guiado por profissionais qualificados e é recomendado para jovens a partir de 14 anos. Os amantes desse tipo de aventura recebem instruções antes do embarque no bote, que leva de oito a 12 pessoas. – Clique e leia mais…

19/ABR/10 – Fórum Internacional de Turismo reunirá importantes especialistas em Foz do Iguaçu

A quarta edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu contará com a presença de profissionais de renome procedentes de países como Espanha, França e Itália. O evento, que é organizado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu e pelo Observatório de Turismo do Paraná, faz parte da programação do 5º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que será realizado entre os dias 16 a 18 de junho, em Foz do Iguaçu. – Clique e leia mais…

21/DEZ/09 – Parque Nacional do Iguaçu alcança um milhão de visitantes em 2009

Parque Nacional do Iguaçu alcança um milhão de visitantes em 2009 Foto: Marcos Labanca

Parque Nacional do Iguaçu alcança um milhão de visitantes em 2009 Foto: Marcos Labanca

O Parque Nacional do Iguaçu atingiu a marca de um milhão de visitantes pelo terceiro ano consecutivo — e pela sexta vez na sua história. O milionésimo visitante é a técnica administrativa Cecília Fressato, de Curitiba, que passou pela bilheteria na última quinta-feira, dia 17, em companhia do marido, o coordenador de logística Fabiano Fressato.

Como cortesia, o casal recebeu o certificado de milionésimo visitante, suvenires da unidade de conservação, e passeou pela trilha de acesso às Cataratas, onde pôde admirar as quedas. Logo após, ambos almoçaram no Restaurante Porto Canoas e em seguida se aventuraram no Macuco Safari. Por fim, sobrevoaram as Cataratas do Iguaçu de helicóptero.

O casal, que está em viagem de lua-de-mel, não escondeu a surpresa ao ser recepcionado pela diretoria e funcionários do parque quando passavam pela roleta. “Ainda não estou acreditando. Essa é a primeira vez que viemos às Cataratas e não imaginava que tivéssemos tanta sorte”, admite Fressato. “Com certeza, foi um grande presente de casamento”, diverte-se Cecília. – Clique e leia mais…