Motorhomes NETBR » Costa Esmeralda

Post com Tag 'Costa Esmeralda'

15/DEZ/10 – Ceias de Natal e Reveillon longe da cozinha

Organizar uma bela Ceia de Natal ou de Reveillon d√° trabalho. Mas h√° alternativas para as pessoas que n√£o t√™m tempo ou paci√™ncia para organizar as festas de fim de ano. Na Costa Esmeralda, por exemplo, diversos restaurantes e hot√©is est√£o organizando ceias de Natal e Reveillon. Como explica Renata Simas, gerente executiva do Costa Esmeralda Convention e Vistors Bureau, h√° op√ß√Ķes para todos os gostos. Os pre√ßos tamb√©m variam bastante.

As op√ß√Ķes para o Natal v√£o de ceias tradicionais, como a que ser√° servida no Hotel Beira Mar, de¬†Itapema. √Č poss√≠vel tamb√©m ter uma ceia composta por receitas italianas, aproveitando as massas e molhos do Miramare Ristorante, de Porto Belo. Para quem quiser aliar pouco trabalho ao aconchego do lar, h√° alternativas da compra de pratos principais e complementos para serem levados para casa. O servi√ßo √© realizado pelo Emp√≥rio da Carne, de Bombinhas, e Ch√Ęteau Excellence Restaurante, de Porto Belo. – Clique e leia mais…

28/JUL/10 – √öltimos dias para saborear del√≠cias na Rota Gastron√īmica da Costa Esmeralda

Salm√£o Abstrato, prato desenvolvido pela equipe do Abstrato Caf√© & Pub Bistr√ī - Foto: Divulga√ß√£o

Salm√£o Abstrato, prato desenvolvido pela equipe do Abstrato Caf√© & Pub Bistr√ī - Foto: Divulga√ß√£o

Faltam poucos dias para o encerramento da Rota Gastron√īmica da Costa Esmeralda, que re√ļne 21 estabelecimentos de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Estes restaurantes de qualidade t√™m √† disposi√ß√£o de turistas e moradores del√≠cias especialmente preparadas para a participa√ß√£o no festival gastron√īmico, que √© organizado pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau.

De acordo com Luiz Ot√°vio Lustosa, presidente da entidade, a Rota Gastron√īmica vem se mostrando como um divisor de √°guas da gastronomia da Costa Esmeralda. Entre as del√≠cias preparadas especialmente para esta edi√ß√£o, destaque para os peixes e frutos do mar ‚Äď como o Salm√£o Abstrato, Peixe com Banana, Panela de Brugre, Congrio Mediterr√Ęneo, Fondue de Queijo Mar e Monte, Siri ao Soufl√©, Linguado Especial ao Molho de Escabeche, Camar√£o com Crosta de Pinh√£o, Salm√£o √† Espanhola, Tainha √† Moda que Faltava, Ca√ßarola de Camar√£o, Risoto de Bacalhau, Truta Imperial, Salm√£o by Ulisses. – Clique e leia mais…

28/JUL/10 – A rainha da mesa italiana no mundo em Porto Belo

O chef Giuliano Tassinari serviu vários pratos - Foto: Divulgação

O chef Giuliano Tassinari serviu vários pratos - Foto: Divulgação

Localizada ao norte da It√°lia, a regi√£o da Emilia-Romana √© um tradicional roteiro gastron√īmico. √Č l√° que s√£o feitos alguns dos ingredientes mais apreciados da gastronomia italiana, como o vinagre bals√Ęmico, o presunto de Parma e o parmes√£o. Na prov√≠ncia de Modema, neste para√≠so gourmet, est√° uma das mais conceituadas escolas da √°rea do pa√≠s: a Scuola Alberghiera e di Ristorazione di Serramazzoni.

Na quarta-feira, dia 28, professor desta importante escola participou da programa√ß√£o da 3¬™ Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda. O chef Giuliano Tassinari ministrou workshop na Secretaria de Turismo de Porto Belo, no qual ensinou diversos tipos de massas e molhos para os participantes. Com o tema ‚ÄúA massa fresca da Emilia-Romana, a rainha da mesa italiana no mundo‚ÄĚ, Giuliano tirou todas as d√ļvidas dos presentes, falando tamb√©m da hist√≥ria de cada prato. Foram mais de tr√™s horas de aula, na qual os participantes tamb√©m puderam saborear todas as del√≠cias preparadas pelo chef. – Clique e leia mais…

22/JUL/10 РCosta Esmeralda: destino turístico também no inverno

Região ganha movimentação com a organização do evento Foto: Divulgação

Região ganha movimentação com a organização do evento Foto: Divulgação

As cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas são conhecidos destinos de verão. Na alta temporada, os municípios que formam a Costa Esmeralda recebem milhares de turistas que buscam suas lindas praias e serviços de qualidade. Há três anos, para estimular a movimentação turística também no inverno, o Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau encabeçou um ousado projeto: a Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda.

No ano passado, o evento reuniu mais de 2 mil pessoas, que participaram de aulas-shows com grandes chefs e workshops ministrados por professores de renomadas institui√ß√Ķes de ensino. Neste ano, a Semana Internacional de Gastronomia acontece de 24 a 31 de julho. De acordo com Luiz Ot√°vio Lustosa, presidente da entidade, a expectativa √© de que a terceira edi√ß√£o do evento, que vem se firmando como um dos mais importantes da √°rea no Estado, tenha a participa√ß√£o de 3 mil pessoas. – Clique e leia mais…

22/JUL/10 РSemana da Gastronomia: Domingo (25) é dia de aula com Emmanuel Bassoleil em Itapema

Emmanuel Bassoleil fará aula show no Hotel Plaza Itapema - Foto: Divulgação

Emmanuel Bassoleil fará aula show no Hotel Plaza Itapema - Foto: Divulgação

Emmanuel Bassoleil √© um dos mais importantes chefs de cuisine das duas √ļltimas d√©cadas. Chegou ao Brasil em 1987, depois de trabalhar nos mais estrelados restaurantes da Fran√ßa e com os mais consagrados nomes da Gastronomia Mundial. No domingo, dia 25, toda a experi√™ncia deste chefe, o primeiro no Brasil a receber Ordem da Academia de Culin√°ria da Fran√ßa, poder√° ser conferida em aula show em Itapema.

Ele vai se apresentar no Hotel Plaza Itapema, √†s 19h30min. A aula show faz parte da programa√ß√£o da 3¬™ Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda. Os interessados em participar podem se inscrever no site do evento ‚Äď www.semanadegastronomia.com.br.

Bassoleil vai preparar duas receitas muito especiais e deve transmitir li√ß√Ķes importantes de gastronomia aos participantes. ‚ÄúO curr√≠culo do chef mostra que esta aula ser√° muito produtiva‚ÄĚ, aponta Renata Simas, gerente executiva do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau. Renata se refere aos 30 anos de profiss√£o de Bassoleil, marcados por diversos pr√™mios, entre eles o M√©rito Profissional em Gastronomia 2002 e Personalidade da Gastronomia em 2004. – Clique e leia mais…

21/JUL/10 – Olivier Anquier se apresenta em Porto Belo no s√°bado (24)

Apresentação de Olivier Anquier na 2ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda - Foto: Divulgação

Apresentação de Olivier Anquier na 2ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda - Foto: Divulgação

A √ļltima semana de julho na Costa Esmeralda ser√° ideal para os apaixonados pela boa mesa. Grandes chefs estar√£o na regi√£o. A 3¬™ Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda inicia no s√°bado, dia 24, com aula show do chef e apresentador de televis√£o Olivier Anquier. Olivier j√° participou do evento no ano passado, quando encantou os participantes com sua simpatia.

O chef vai se apresentar na Secretaria de Turismo de Porto Belo, √†s 19h30min. Olivier Anquier diz que em determinado momento de sua carreira pensou: ‚ÄúDe que adianta aprender se n√£o puder ensinar?‚ÄĚ. Da√≠ nasceu a vontade de escrever livros com dicas de gastronomia – s√£o quatro livros editados e participa√ß√Ķes em outras publica√ß√Ķes. Quem tiver vontade de aprender com Olivier (ao vivo!) deve garantir sua vaga para a Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda. As inscri√ß√Ķes podem ser feitas no site do evento ‚Äď www.semanadegastronomia.com.br. – Clique e leia mais…

23/JUN/10 РCosta Esmeralda (SC) terá 3ª edição de evento dedicado à Gastronomia

A Costa Esmeralda √© formada pelas cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Os tr√™s munic√≠pios v√™m se mostrando como destinos tur√≠sticos de qualidade. No ver√£o, recebem milhares de turistas de todo o pa√≠s e da Am√©rica Latina. Mas √© no inverno, quando as belas praias ficam mais calmas e as baixas temperaturas convidam para a boa mesa, que o turista pode conhecer com tranquilidade este que √© tamb√©m um destino gastron√īmico por natureza. – Clique e leia mais…