Motorhomes NETBR » BA

Post com Tag 'BA'

28/ABR/12 – Avistadas primeiras baleias jubarte na costa da Bahia

Trata-se do chamado ‚Äúturismo de observa√ß√£o‚ÄĚ, e um dos melhores lugares do Brasil para essa atividade √© Morro de S√£o Paulo - Foto: Divulga√ß√£o

Trata-se do chamado ‚Äúturismo de observa√ß√£o‚ÄĚ, e um dos melhores lugares do Brasil para essa atividade √© Morro de S√£o Paulo - Foto: Divulga√ß√£o

A temporada de turismo de observa√ß√£o das baleias jubarte na Bahia normalmente inicia a partir de julho, mas alguns pescadores de Morro de S√£o Paulo, ao sul de¬†Salvador, j√° avistaram as primeiras baleias pr√≥ximas √† costa. Como acontece todos os anos nessa √©poca, as baleias jubarte trocam as √°guas g√©lidas do continente ant√°rtico pelo litoral brasileiro, onde permanecem at√© a segunda quinzena de outubro. O motivo desta longa viagem √© a procura por √°guas mais quentes e tranq√ľilas para se reproduzirem. – Clique e leia mais…

02/OUT/11 РPenínsula de Marau faz da Bahia destino cobiçado pelos amantes da vida ao ar livre

Península de Marau - Foto: Divulgação

Península de Marau - Foto: Divulgação

A pen√≠nsula de Mara√ļ, no sul da Bahia, √© um recanto de belezas naturais e de locais aconchegantes. Barra Grande √© a vila mais conhecida da regi√£o. Pequeno e r√ļstico, o vilarejo parece ter parado no tempo, com casinhas t√≠picas da regi√£o e ruas de terra batida. A maneira mais f√°cil de chegar at√© l√° √© passar pelo munic√≠pio de Camamu e seguir de barco para a Pen√≠nsula. Ali√°s, esse √© o lugar perfeito para se desvencilhar da rotina da cidade grande e mergulhar em um mundo de atividades de aventura, como o surfe e o mergulho, e vida ao ar livre. – Clique e leia mais…

29/SET/11 РConheça os mais belos recantos do litoral baiano

Praia do Espelho - Foto: Divulgação

Praia do Espelho - Foto: Divulgação

No caminho entre a casa e a praia, coqueiros, sol brilhando, c√©u azul. Na Bahia, todo mundo √© filho de Oxal√° e, como o deus supremo, o presente para sua prole √© o litoral magn√≠fico de √°guas quentes e mansas; areias claras e a hospitalidade natural do povo baiano. J√° para encontrar o melhor endere√ßo √† beira-mar, n√£o precisa apelar aos orix√°s, pode contar com a Bahia Homes, um empresa especializada em aluguel e venda de resid√™ncias de alto padr√£o no litoral baiano. – Clique e leia mais…

02/AGO/11 РItacaré: aventura, romance, natureza e diversão no mesmo lugar

Itacar√©: a ‚ÄėHava√≠ baiana‚Äô - Foto: Divulga√ß√£o

Itacar√©: a ‚ÄėHava√≠ baiana‚Äô - Foto: Divulga√ß√£o

Conhecida como ‚ÄėHava√≠ baiana‚Äô,¬†Itacar√© destaca-se pelas belas ondas que atrai turistas de todo o pa√≠s. Lugar de natureza exuberante, possui √°guas cristalinas, praias de tirar o f√īlego e vida noturna agitada, tudo o que algu√©m que trabalhou o semestre inteiro precisa para descansar o corpo, praticar esportes e relaxar a mente. Dia dos namorados, feriado de Corpus Christi e f√©rias de julho soam como √≥timos pretextos para programar uma viagem at√© este para√≠so localizado no sul do estado da Bahia. – Clique e leia mais…

28/JUN/11 РFérias de julho rodeadas pela natureza

Quem pensa que √© imposs√≠vel aproveitar as f√©rias de julho na praia est√° enganado. O clima agrad√°vel da Bahia √© uma √≥tima solu√ß√£o pra quem quer fugir do frio ou matar as saudades do calor nessas f√©rias. Para a estadia, a dica de hospedagem √© a incr√≠vel Taip√ļ de fora.

A pousada, localizada na praia de Taip√ļ de Fora, na pen√≠nsula baiana de¬†Mara√ļ, possui 28 agrad√°veis su√≠tes, das quais 24 t√™m vista para o mar. Para um maior contato do h√≥spede com a natureza, seu restaurante √© a c√©u aberto, em frente ao mar. – Clique e leia mais…

28/OUT/10 РBeatificação de Irmã Dulce impulsiona o Turismo Religioso em Salvador

Ap√≥s o an√ļncio de que a Bahia vai fazer parte do roteiro de Turismo Religioso do Vaticano este ano, mais um importante passo foi dado na manh√£ da quarta-feira (27/10), para impulsionar o segmento no Estado: o cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, anunciou a beatifica√ß√£o, grau anterior ao de Santo, √† Irm√£ Dulce. O an√ļncio estava sendo esperado desde abril deste ano, quando a religiosa recebeu o t√≠tulo de vener√°vel.

De acordo com Dom Geraldo, a Comiss√£o Cient√≠fica do Vaticano reconheceu juridicamente um milagre ocorrido por interse√ß√£o de Irm√£ Dulce, necess√°rio para se chegar ao patamar de beata. Agora falta apenas a assinatura do Papa Bento XVI no processo, o que dever√° ocorrer at√© o m√™s de dezembro. – Clique e leia mais…

14/OUT/10 – Chapada Diamantina surpreende por quantidade de atra√ß√Ķes

√Č poss√≠vel mergulhar nas √°guas do Po√ßo Azul

√Č poss√≠vel mergulhar nas √°guas do Po√ßo Azul

Fernando Serpone

Encravada no interior da Bahia, a Chapada Diamantina compreende algumas das paisagens mais bonitas do país. Cachoeiras, poços, vales e grutas em meio a uma rica biodiversidade criam os cenários perfeitos para passeios de jipe, caminhadas, esportes radicais e trilhas Рa pé, a cavalo ou de bicicleta.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina, criado em 1985, abrange uma √°rea de 1.520km¬≤, sendo este a principal unidade de conserva√ß√£o da Chapada, que se estende por 38 mil km¬≤ de cerrado, Mata Atl√Ęntica e caatinga.

A 412km de Salvador, o munic√≠pio de Len√ß√≥is √© o principal centro tur√≠stico da Chapada. A cidade √© ponto de partida para diversos programas pela regi√£o e conta com grande oferta de restaurantes e ag√™ncias de turismo. – Clique e leia mais…

30/SET/10 РPousada Taipu de Fora oferece preços especiais para o mês de outubro

A pousada Taipu de Fora, localizada no Sudeste do estado da Bahia, na Pen√≠nsula de Mara√ļ, que atrai turistas de todo o pa√≠s pela beleza natural da regi√£o e pelas diversas atividades ao ar livre que oferece, est√° com pre√ßos especiais para quem planeja viajar no feriado de 12 de outubro.

Durante o mês, os preços são de baixa temporada e custam a partir de R$220,00 por pessoa com café da manhã incluso. As crianças de até 2 anos não pagam e as de 3 a 10 anos pagam somente 20% do valor da diária. A pousada ainda oferece o traslado de Barra Grande/Pousada/Barra Grande para chegar e sair da Península.

O local disp√Ķe de 28 amplas su√≠tes com varanda, rede para descanso, sendo 24 com vista para o mar. Todas equipadas com ar-condicionado, √°gua quente, frigobar, telefone e televis√£o. Tudo isso em uma regi√£o que conta com 40 quil√īmetros de praias primitivas, piscinas em recifes de corais, cachoeiras, ilhas e manguezal.

Dentre as diversas op√ß√Ķes de entretenimento e lazer est√£o os passeios de p√īnei, as trilhas ecol√≥gicas, os banhos de cachoeira e o mergulho nas piscinas naturais. Os melhores momentos para o mergulho s√£o as noites de lua cheia ou nova, quando a mar√© fica mais baixa e a observa√ß√£o de corais mais n√≠tida. Operadoras locais disponibilizam equipamento de snorkeling e cilindros de oxig√™nio para aluguel, assim como aulas e guias para acompanhar os passeios.

Mais informa√ß√Ķes podem ser obtidas no site

www.taipudefora.com.br ou nos telefones (73) 3258.6278 / 3255.2276. Diversas operadoras de turismo oferecem pacotes para o local. Entre elas: Freeway: (11) 5088.0999; Intravel: (11) 3206.9000; Lux Travel: (11) 3017.5656; Nascimento: (11) 3156.9900; Pisa Trekking: (11) 5052.4085; Tam Viagens: (11) 3068.7939, Travel Brazil: (11) 3052.0111; Venturas & Aventuras: (11) 3872.0362; e Visual: (11) 3235.2000.

03/AGO/10 РInícia temporada de observação das jubarte em Morro de São Paulo

Aberta a temporada de observação de baleias jubarte - Foto: Divulgação

Aberta a temporada de observação de baleias jubarte - Foto: Divulgação

Está aberta a temporada de observação de baleias jubarte em Morro de São Paulo, localizado ao sul de Salvador. Estes gigantescos mamíferos migram anualmente da Antartica para o litoral brasileiro, oferecendo o privilégio de avistá-las entre o período de julho a outubro. A troca do continente Antártico pela águas tropicais se deve a fase de reprodução da espécie.

A chegada destes novos visitantes concilia lazer, consci√™ncia ambiental e atrai muitos turistas que se encantam com o espet√°culo encenado pelas baleias jubarte. Em Morro de S√£o Paulo a operadora Rota Tropical promove sa√≠das di√°rias. Os passeios tem dura√ß√£o m√©dia de duas a quatro horas e s√£o realizados em embarca√ß√Ķes do tipo flexboat, com capacidade m√°xima para at√© 20 pessoas. As baleias jubarte podem ser facilmente observadas a poucos metros da costa e para preservar a tranquilidade dos animais v√°rias regras devem ser obedecidas. Os procedimentos s√£o exigidos pelos √≥rg√£os que fiscalizam este tipo de turismo, como o Instituto Baleia Jubarte (IBJ) e antes da sa√≠da a mar aberto os operadores ministram uma r√°pida palestra explicando as normas. – Clique e leia mais…

12/JUN/10 – Salvador de cara nova

Pal√°cio Rio Branco, em Salvador

Pal√°cio Rio Branco, em Salvador

O Centro Hist√≥rico de Salvador ganhou uma nova atra√ß√£o tur√≠stica. Foi reinaugurado nesta quinta-feira (11) o Pal√°cio Rio Branco, um dos monumentos mais visitados da capital baiana. Localizado na Pra√ßa Tom√© de Souza, em frente √† Prefeitura Municipal, o Pal√°cio agora conta com nova fachada e interior. Pisos, vitrais e a cobertura tamb√©m foram reformados. – Clique e leia mais…

09/MAI/10 РBaía de Todos-os-Santos, em Salvador, tem primeiro barco Chater de Luxo

Os segredos e mist√©rios da Ba√≠a de Todos-os-Santos (BTS), em Salvador, agora tamb√©m poder√£o ser descobertos a bordo de um hotel flutuante. Foi lan√ßado na noite desta sexta-feira (07) o Schooner Resort, a primeira embarca√ß√£o de luxo para charter na Ba√≠a de Todos-os-Santos. O lan√ßamento aconteceu na Bahia Marina, em Salvador, e contou com a presen√ßa do secret√°rio de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, de autoridades e representantes do trade tur√≠stico. – Clique e leia mais…

03/DEZ/09 – Chapada Diamantina anuncia festival de gastronomia

Uma oportunidade para curtir as belezas naturais da¬†Chapada Diamantina e saborear pratos t√≠picos da regi√£o a pre√ßos promocionais. Assim pode ser definido o III Festival Gastron√īmico da Chapada Diamantina, que vai ocorrer entre os dias 11 de dezembro e 1¬ļ de janeiro, em quatro munic√≠pios:¬†Andara√≠,¬†Len√ß√≥is,¬†Mucug√™ e¬†Vale do Cap√£o. A grande novidade para este ano √© a realiza√ß√£o de palestras sobre gastronomia e vinhos, que ter√° a participa√ß√£o de especialistas nos temas, com entrada gratuita.

As tr√™s palestras programadas v√£o ocorrer entre os dias 11 e 13 de dezembro, no Restaurante Aromata da Lagoa, na Pousada Candomb√° e no Hotel Portal de Len√ß√≥is, estabelecimentos que participam do festival. O p√ļblico-alvo s√£o donos de restaurantes, pousadas e hot√©is da regi√£o, mas as palestras estar√£o abertas aos interessados nos assuntos abordados. – Clique e leia mais…

26/NOV/09 РIV Festival de Gastronomia da Praia do Forte/BA começa quinta-feira (19)

Em sua quarta edi√ß√£o, a partir de quinta-feira (19), o Festival de Gastronomia da¬†Praia do Forte ‚Äď Tempero Forte -, no munic√≠pio de¬†Mata de S√£o Jo√£o, a 56 km de¬†Salvador, j√° √© uma marca conhecida deste destino tur√≠stico do litoral norte da¬†Bahia. Pesquisa do Minist√©rio do Turismo (MTur) e da Abrasel no projeto Caminhos do Sabor reconheceu a¬†Praia do Forte como um destino cujo vetor Gastronomia √© um diferencial para todo o Pa√≠s.

O tema do festival de 2009 – O Coco e o Forte ‚Äď traz como proposta a valoriza√ß√£o da cultura local e ter√° a participa√ß√£o de 28 restaurantes, que receber√£o os chefs incumbidos de criar pratos e sobremesas para o evento. Os cozinheiros da regi√£o tamb√©m criar√£o pratos tendo o coco como destaque. – Clique e leia mais…