Motorhomes NETBR » Blog Archive » 10/FEV/10 - Veranistas organizam campanha na praia de Maramar, no Piau√≠

10/FEV/10 - Veranistas organizam campanha na praia de Maramar, no Piauí

Praia de Maramar - Piauí

Um grupo de veranistas, que possuem casa na praia de Maramar, teve uma grande iniciativa este ano: criar uma competição para recolher o lixo da praia e incentivar a limpeza do lugar. A campanha, que tem como tema Maramar Limpa e Preservada, é um trabalho totalmente idealizado pela comunidade.

A campanha tem início neste sábado (13) e vai até terça-feira (16), onde será realizado um concurso entre 20 jovens voluntários, com idade entre 12 e 17 anos, que receberão luvas, sacos e camisetas e deverão recolher a maior quantidade de lixo possível da praia de Maramar.

Ser√£o ainda distribu√≠dos panfletos e colocadas faixas na praia e o objetivo √© incentivar a pr√≥pria popula√ß√£o e os visitantes da import√Ęncia de preservar as praias limpas. De acordo com dona Teresinha Ferreira, veranista na praia de Maramar e uma das idealizadoras da campanha, o projeto tem o apoio da comunidade e de alguns parceiros.

‚ÄúFazemos parte da comunidade, temos que dar nossa parcela de contribui√ß√£o, n√£o podemos esperar tudo das autoridades‚ÄĚ, declara a veranista, explicando ainda que este √© o primeiro ano da campanha, mas poder√° ter continuidade nos anos seguintes com um apoio maior.

Na terça-feira (16), três fiscais analisarão a limpeza da praia e iniciarão a pesagem do lixo recolhido para que, às 15 horas, sejam entregues os prêmios aos vencedores do concurso. O primeiro lugar ganhará uma bicicleta, doada pelo sistema Pag Contas, o segundo e o terceiro lugares ganharão uma prancha e uma bola, respectivamente, doadas pela comunidade. Outras pessoas também contribuíram para a campanha, como é o caso do grupo Gelo Polar, que patrocinou as faixas; os donos dos bares e a comunidade, sacos e luvas.

Para o secret√°rio de Turismo do¬†Piau√≠, S√≠lvio Leite, esta √© uma grande iniciativa que deve ser copiada. ‚ÄúN√≥s trabalhamos para oferecer estrutura no setor tur√≠stico, mas necessitamos da ajuda da popula√ß√£o. Esse grupo de veranistas est√° de parab√©ns pela ideia‚ÄĚ, declara.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí



Comente aqui