Motorhomes NETBR » Blog Archive » 12/JUL/10 - Puerto Varas, no Chile, prepara diversas atrações para o inverno

12/JUL/10 - Puerto Varas, no Chile, prepara diversas atrações para o inverno

Saltos del Petrohue - Foto: Divulgação

Saltos del Petrohue - Foto: Divulgação

Uma pequena cidade de colonização alemã localizada no coração da região dos Lagos e Vulcões, ao sul do Chile. Assim é a charmosa Puerto Varas, que preparou diversas atrações para o inverno.

O local é famoso entre os brasileiros por ser ponto de partida para a travessia dos lagos andinos. Lá, o Cruce Andino, circuito que existe desde 1913, convida os turistas a ingressarem pela “Porta de Entrada a Patagonia”, experimentando a inigualável aventura de navegar a cordilheira dos Andes. Durante todo o ano, os passageiros podem começar a aventura no Chile, nas cidades de Puerto Montt ou Puerto Varas, ou na Argentina, desde Bariloche.

Após pernoitar uma ou mais noites nessas cidades, os passageiros são transportados até o parque Nacional Vicente Pérez Rosales. No interior do parque esperam maravilhas da natureza, como bosques nativos, quedas-d’água e rios com águas límpidas de um azul encantador. Pronto para zarpar está o moderno catamarã Lagos Andinos. O percurso pelo Lago Todos Los Santos é um suave passeio de 32 quilômetros onde é possível admirar os vulcões Osorno, Puntiguado e Tronador, característico da abrupta geografia da região. Em menos de duas horas os passageiros desembarcam em Peulla, um vilarejo ecológico que oferece múltiplas atividades e duas interessantes alternativas de hospedagem para estender sua visita em este lugar: o Hotel Peulla, de estilo clássico com uma forte influência da arquitetura suíça, que conta com 60 apartamentos; e o quatro estrelas Natura Patagônia, inaugurado em março de 2006, que possui 45 apartamentos com vista às montanhas e lago e oferece a seus hóspedes uma excelente gastronomia.

A aventura do Cruce Andino continua por terra para cruzar a fronteira com a Argentina. Por sua baixa altitude em relação ao nível do mar, esta passagem permanece aberta todo o ano, inclusive no inverno, quando toda a região está coberta pela neve. A primeira parada em território argentino é em Puerto Frias, a partir de onde é feita uma navegação pelo lago Frías, com vistas ao vulcão Tronador, até Puerto Alegre. De lá, os passageiros seguem de ônibus até Puerto Blest, para em seguida zarpar no catamarã Victoria Andina, que cumpre o último trecho do circuito até Puerto Pañuelo, e continuar por terra à cidade de Bariloche. Mais informações sobre o Cruce Andino, assim como itinerários e excursões, estão no site www.cruceandino.com

Já quem pretende conhecer toda a beleza que cerca Puerto Varas, basta escolher um dos charmosos hotéis da cidade. O Cabaña del Lago (www.cabanasdellago.cl), tem localização privilegiada com vista panorâmica para o lago Llanquihue. Num edifício exuberante, o hotel conta com 130 acomodações e oferece serviços de SPA. Com piscina climatizada, jacuzzi, sauna e salas de massagem, o ambiente é propício para relaxar e cuidar da beleza. O bar com carta de vinho chilena é aberto a visitantes e garante a badalação no local.

O espetáculo do Fim do Mundo, juntamente com um serviço da mais alta qualidade, pode ser encontrado no Hotel Cumbres Patagônicas (www.cumbrespatagonicas.cl). O espaço une o perfeito ambiente natural com a qualidade de seu serviço para oferecer uma excelente estada. São 92 acomodações em quatro categorias: superior, luxo, suíte e presidencial, todas com ar condicionado, aquecedor central, internet sem-fio, TV tela plana, cofre e frigobar. O restaurante tem vista para o lago e conta com uma gastronomia de nível internacional, assim como o Bar Araucaria, que conta com uma seleção de produtos e bebidas mais tradicionais da região.

No sofisticado Patagônico (www.hotelpatagonico.cl), a força da cultura chilena mistura-se às tradições da região para formar um mundo único de sensações. O espaço aconchegante é decorado por materiais nobres feitos à mão, onde cada espaço permite ao visitante sentir-se num mundo à parte para sonhar e sentir a atmosfera de Puerto Varas. O clima fica completo com os jardins de plantas nativas. Os 91 apartamentos são amplos e possuem um desenho exclusivo, que destaca em suas paredes a poesia nacional com versos do poeta Pablo Neruda.

Já o Solace (www.solacehotel.cl) está pronto para satisfazer às mais diversas necessidades dos turistas. Localizado em frente ao vulcão Osorno, o hotel tem estilo moderno e foi projetado de acordo com os mais exigentes critérios de eficiência, qualidade, atenção e serviço, conquistando o certificado de qualidade ISO 9001 de 2008. Os 62 quartos são funcionais e aliam conforto e comodidade para oferecer uma estada única e envolvente no sul do Chile. Todos oferecem vista privilegiada para os principais pontos turísticos da cidade, como a catedral, o Lago Llanquihue e os vulcões Osorno e Calbuco.

Fonte: AD Comunicação & Marketing



Comente aqui