Motorhomes NETBR » Blog Archive » 04/MAI/11 - Natureza dita o ritmo da divertida atividade de canionismo

04/MAI/11 - Natureza dita o ritmo da divertida atividade de canionismo

Canionismo - Foto: H2OMem

Canionismo - Foto: H2OMem

Percorrer cursos de rios sem uma embarcação, divertindo-se e curtindo o visual enquanto são vencidos obstáculos naturais. Este é o principal objetivo do canionismo, atividade de aventura que proporciona uma enorme sensação de liberdade e estreita os laços de seus praticantes com a cultura da vida ao ar livre.

O contato com a natureza durante o canionismo √© intenso. Dentre as belas paisagens que comp√Ķem o cen√°rio prop√≠cio para a divers√£o, as mais comuns s√£o as cachoeiras, os desfiladeiros, os po√ßos e as cavernas. Todas estas respons√°veis por fazer do momento algo inesquec√≠vel para toda a fam√≠lia. Vale destacar que crian√ßas e adultos podem praticar a atividade de aventura, j√° que existem percursos com diferentes n√≠veis de dificuldade.

A tirolesa, travessia a√©rea por uma corda, a caminhada em trechos de √°guas rasas, a nata√ß√£o e o rapel em cachoeira, este √ļltimo conhecido tamb√©m como cachoeirismo, s√£o alguns dos modos que permitem ao turista apreciar o visual do relevo que acompanha o rio durante a pr√°tica do canionismo.

As cidades de¬†Brotas e¬†Campos do Jord√£o, no interior de S√£o Paulo,¬†Presidente Figueiredo, no estado do Amazonas, o Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia,¬†Tibagi e¬†Ponta Grossa, no Paran√°, Muriqui e¬†Parati, no Rio de Janeiro,¬†Florian√≥polis e os Vales das √Āguas e do Itaja√≠, em Santa Catarina, s√£o verdadeiros para√≠sos desta atividade de aventura espalhados pelo Brasil.

Esta atividade é ofertada nos destinos contemplados pelo Programa de Promoção e Comercialização Nacional da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), que trabalha para fortalecer o segmento e reforçar o potencial do Brasil para oferta segura e responsável de atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Fonte: AD Comunicação & Marketing



Comente aqui