Motorhomes NETBR » Blog Archive » 23/JAN/10 - Do Espinhaço à Mantiqueira: Vai viajar por Minas Gerais? Procure um associado Abeta!

23/JAN/10 - Do Espinhaço à Mantiqueira: Vai viajar por Minas Gerais? Procure um associado Abeta!

Ter a chance de escolher entre 853 municípios para conhecer - opção é o que não falta para o turista que viaja por Minas Gerais. Além dos atrativos já famosos, como a culinária e hospitalidade do povo mineiro, o viajante descobre que Minas também é terra de aventura.

Cavalgar na Rota dos Tropeiros, banhar-se nas cachoeiras de Carrancas, escalar na Serra do Cipó, observar a vida silvestre na Serra da Canastra, mergulhar no Lago de Furnas ou na Lagoa dos Ingleses, percorrer o Caminho da Luz, fazer uma caminhada em silêncio, conhecer o Caparaó ou descer de tirolesa em uma fazenda no sul de Minas. Essas são apenas algumas das experiências que o turista pode vivenciar no estado.

Mas o viajante deve estar atento para a prática segura das atividades para aproveitar suas férias da melhor forma possível. E oferecer o produto com segurança e responsabilidade é o que a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) incentiva e qualifica seus associados a fazerem.

A ABETA possui 24 empresas associadas em Minas Gerais e uma Comissão Estadual. Para conhecê-los basta acessar http://www.abeta.com.br/pt-br/pgn.asp?id_pg=199&nivel=2

Conheça também a Campanha do Consumo Consciente de Turismo de Aventura . Fique por dentro dos 10 mandamentos do turista consciente: www.aventurasegura.org.br/campanha

Fonte: ABETA



Comente aqui