Motorhomes NETBR » Blog Archive » Camping Estaleirinho - Balneário Camboriú / SC

Camping Estaleirinho - Balneário Camboriú / SC

Viemos passar a páscoa aqui no Camping Estaleirinho, que fica na beira da Praia do Estaleirinho em Balneário Camboriú / SC.

Camping Estaleirinho - de frente para o mar

Chegando aqui

De Floripa até aqui foram 70km, e é bem fácil chegar. A dica é pegar a Rod. Interpraias e, após o Parque Aquático Water Play, entrar a 2a. rua à direita, que leva ao Restaurante Estaleirinho. O Camping Estaleirinho fica na primeira rua à esquerda.

Exibir mapa ampliado

Ao chegar fomos muito bem recebidos pelo Romeu e pelo Clair, que nos apresentaram o camping e nos ajudaram a escolher o melhor lugar para o nosso trailer. Pensamos em ficar bem perto do mar, pra dormir com o barulho das ondas; mas o Romeu disse que ali em finais de semana e feriados até às 22h30 o som que predomina é o da balada do Sky Beach Lounge, que fica ao lado do camping, então preferimos ficar mais longe da praia pra garantir o soninho bom do nosso filhote, que está com 1 ano e 7 meses.

Chegamos no fim da tarde e este primeiro dia ficamos no trailer arrumando tudo para os próximos dias. Gael brincou bastante, jantamos, dormimos…

Praia do Estaleirinho

Sexta feira tivemos um dia lindo de sol!
Tomamos café da manhã no trailer e nos mandamos pra praia em frente ao Camping.
Delícia: mesmo parando o trailer “longe” da praia, estávamos a apenas 100m de distância da areia!
Ôooo Sossego !

Presente em frente ao Camping Estaleirinho

Só não deu pra ir no mar, porque a praia aqui é de tombo e as ondas estavam bem fortes; mas valeu só por ficar ali, tranquilos, brincando com o filhote na areia…

E outra: pra quem está no pique de balada, ao lado do camping tem vários barzinhos bem transados, que servem porçoes e bebidas para os clientes na areia. Mas, como estamos na fase família com moleque pequeno, queríamos mesmo era ficar brincando na areia.

Ah, no Camping tem piscina pra adulto e crianças; não chegamos a ir, mas a água estava super convidativa.

Piscinas do Camping Estaleirinho

Interpraias

Sábado a idéia era ir à Praia do Pinho, que é a mais famosa do Brasil para Naturismo, mas…   São Pedro não colaborou; e preferimos passear pela Rod. Interpraias até Laranjeiras, que é onde desce o bondinho do Parque Unipraias.

Daqui lá são 4~5km e no caminho passamos pelas praias do Estaleiro, do Pinho, Taquaras e Taquarinhas.

Em Laranjeiras a dica é visitar as lojinhas de artesanato, almoçar em um dos restaurantes a beira mar, passear no bondinho até o Parque Unipraias e lá passar a tarde se diverindo nas várias opções de lazer que o parque oferece.  Enfim…   é um passeio pra encher o dia.

Sobre o Camping Estaleirinho

Espaço pra brincar aqui não falta

Aqui a maioria dos hóspedes são famílias que vêm com seus motorhomes ou trailers - apesar de que também há apartamentos e área para barracas.

Para lazer aqui a essência é o convívio com os outros hóspedes - normalmente nas imediações do restaurante, churrasqueira, piscinas e sala de jogos com com mesas, ping pong e sinuca.

A localização é ótima, porque além de estar à beira mar e perto do Parque Unipraias, está a 48km do Beto Carrero World - parque que também garante mais um dia cheio de diversões e emoções para famílias com filhos maiores que o nosso.
Exibir mapa ampliado

Enfim, adoramos os dias que passamos aqui no Camping Estaleirinho e fazemos questão de indicar a quem vier ao litoral catarinense:

Camping Estaleirinho

Comentaram por aqui...

• gilberto December 27th, 2011 em 12:19 pm

Boa tarde!
    gostaria de saber o valor da diaria para um motorcasa Mercedes,neste mes de Janeiro durante uma semana.