Motorhomes NETBR » São Luiz do Paraitinga

Post com Tag 'São Luiz do Paraitinga'

05/NOV/11 - São Luiz do Paraitinga realiza 1º Moto Fest

1º Moto Fest - Foto: Divulgação

1º Moto Fest - Foto: Divulgação

Para quem gosta de aventura em duas rodas e quer partilhar experiências, o município de São Luiz do Paraitinga preparou um evento especial, o 1º Moto Fest, de 25 a 27 de novembro. O encontro será espaço para os amantes do motociclismo, muitos deles associados de motoclubes de todo o país. São esperadas cerca de 2 mil pessoas e entre 800 a 1.500 motocicletas durante os três dias de programação, os shows serão no palco dos Coretos Elpídio dos Santos e Antonio Nicolau de Toledo. - Clique e leia mais…

03/AGO/11 - São Luiz do Paraitinga promove semana em homenagem a Oswaldo Cruz

São Luiz do Paraitinga - Foto: Divulgação

São Luiz do Paraitinga - Foto: Divulgação

De 2 a 6 de Agosto a prefeitura da cidade de São Luiz do Paraitinga promove uma comemoração especial para a data de nascimento do respeitado médico sanitarista Oswaldo Gonçalvez Cruz, um cidadão luizense. Nascido em 5 de Agosto, ele mostrou sua importância ao ser um dos primeiros a desenvolver estudos sobre as moléstias tropicais. A cidade mostra seu orgulho ao realizar a 8ª edição da Semana Dr. Oswaldo Cruz.

Durante os seis dias de evento, a prefeitura da cidade oferecerá palestras sobre alimentação saudável e nutrição clínica, ministradas pela nutricionista Juliana Oliveira, além de oficinas de reaproveitamento de alimentos que esclarecerão dúvidas de como manter uma boa qualidade de vida, coordenada por Geni Morgado Cavalca. O evento ainda apresentará filmes e uma ação social que contará com um grupo de ginástica da 3ª idade, que estará acompanhado pela professora Priscila Lobo Santos. Os encontros serão em pontos como a praça central, a qual recebe o nome do médico, a Câmara Municipal, etc. - Clique e leia mais…

01/JUL/11 - São Luiz do Paraitinga e seu lado aventureiro


Canionismo - Foto: Divulgação

Canionismo - Foto: Divulgação

A cidade do interior paulista São Luiz do Paraitinga, localizada no estado de São Paulo, tem um local fundamental para explorar o lado aventureiro dos turistas, o Núcleo Santa Virgínia, situado no Parque Estadual da Serra do Mar.

Uma boa opção, para o início das aventuras, é fazer caminhadas pelas trilhas do Núcleo, visitas às cachoeiras do Campo Grande, Poço do Pito, Salto Grande, Ipiranga, Itapavão e da Andorinha. Também no local, o rafting no rio Paraibuna é mais uma inspiração para os apreciadores dos esportes radicais conhecerem toda essa região que encanta pelas belezas naturais, além de ter uma cultura que mantêm fortemente as tradições do interior paulista. - Clique e leia mais…

10/JAN/11 - Marchinhas e agito no carnaval de São Luiz do Paraitinga

Um dos carnavais mais originais de São Paulo promete contagiar foliões com as tradicionais marchinhas, mitos e lendas. São Luiz do Paraitinga, a cerca de 180 quilômetros da capital, atrai turistas do Brasil todo para suas pacatas ruas coloniais. Seus casarões coloridos e a hospitalidade do povo luizense guardam um charme singular e criam um clima descontraído para festas folclóricas.

Para o ano de 2011, a prefeitura de São Luiz preparou algumas mudanças para o carnaval, a fim de garantir maior segurança aos visitantes e às estruturas e construções da cidade. Nesse ano, o palco principal será montado fora do centro histórico e os blocos percorrerão um trajeto diferente, também evitando a concentração de foliões na parte mais antiga da cidade. Segundo dados da própria prefeitura, a quantidade de pessoas no carnaval será limitada a dez mil por dia. - Clique e leia mais…

30/DEZ/10 - Festival de Marchinas agita São Luiz do Paraitinga

Carnaval em São Luiz do Paraitinga - Foto: Divulgação

Carnaval em São Luiz do Paraitinga - Foto: Divulgação

As mais de 1500 marchinhas do acervo de São Luiz do Paraitinga não surgiram à toa. Desde 1984, a população luizense se reúne meses antes da folia para conhecer os novos sons que darão ritmo ao carnaval no Festival de Marchinhas. O encontro, criado pelo clube da cidade, tem o objetivo de revelar novos talentos e fomentar e preservar a vertente musical mais tradicional da região.

O 26º Festival de Marchinhas acontece em fevereiro, nos dias 4, 5, 11 e 12, mas os ensaios, que acontecerão diariamente na praça da cidade, começam já no dia 24 de janeiro. Essa é uma das novidades do festival para esse ano. A ideia é criar um clima festivo mesmo antes do carnaval. - Clique e leia mais…