Motorhomes NETBR » MS

Post com Tag 'MS'

29/FEV/12 – Conhe√ßa as Grutas de Bonito: as espetaculares forma√ß√Ķes calc√°rias

Gruta do Lago Azul - Foto: Divulgação

Gruta do Lago Azul - Foto: Divulgação

Quando se fala em Bonito (MS), sobre as sua belezas naturais, ecoturismo, entre outros assuntos envoltos à natureza, um dos primeiros nome que surge de imediato é a Gruta do Lago Azul.

Distante 20 km do centro de¬†Bonito, a Gruta do Lago Azul, descoberta por um √≠ndio Terena em 1924, √© dos atrativos mais belos entre todas as paisagens naturais da regi√£o. Com seus 80 metros de profundidade e 120 metros de largura e um visual de √°guas cristalinas de tirar o f√īlego, o lugar impressiona n√£o apenas pela beleza, mas tamb√©m pela perfei√ß√£o da natureza na constru√ß√£o de estalactites e estalagmites, forma√ß√Ķes rochosas que ao longo de s√©culos se originaram e cresceram no interior da gruta. – Clique e leia mais…

17/FEV/12 РBalneário Municipal de Bonito: Diversão com preço acessível

Balneário Municipal de Bonito - Foto: Divulgação

Balneário Municipal de Bonito - Foto: Divulgação

Com diversos atrativos tur√≠sticos fica at√© dif√≠cil escolher qual visitar em¬†Bonito (MS). Uma boa op√ß√£o, uma das mais baratas e mais visitadas do destino de ecoturismo √© o Balne√°rio Municipal. – Clique e leia mais…

29/JAN/12 РBonito vai além do próprio nome

Rio Sucuri, em Bonito - Foto: Divulgação

Rio Sucuri, em Bonito - Foto: Divulgação

Na mata ciliar, √†s margens do rio, papagaios e tucanos observam as pessoas que passam flutuando – com m√°scara, snorkel e roupa de neoprene – ao sabor da correnteza suave. Os passeios de flutua√ß√£o s√£o os mais interessantes de Bonito, a cidade plantada no alto da Serra da Bodoquena, a 280 km de¬†Campo Grande (MS), √© a capital nacional do ecoturismo. – Clique e leia mais…

08/OUT/11 – Horto Florestal vira patrim√īnio de Campo Grande

Horto Florestal - Foto: Divulgação

Horto Florestal - Foto: Divulgação

Um dos cart√Ķes postais de Campo Grande (MS), o Parque Florestal Ant√īnio Valente, mais conhecido como Horto Florestal – foi tombado como patrim√īnio hist√≥rico da cidade no √ļltimo dia 7 pelo direor-presidente da Funda√ß√£o de Cultura, Roberto Figueiredo. – Clique e leia mais…

20/SET/11 РBonito (MS) é uma ótima opção no feriado de outubro

Cachoeiras na Est√Ęncia Mimosa, em Bonito (MS)

Cachoeiras na Est√Ęncia Mimosa, em Bonito (MS) - Foto: Haroldo Palo Jr.

A cidade de¬†Bonito (MS) √© conhecida como um verdadeiro “para√≠so ecol√≥gico” para aventureiros e ecoturistas, isto a faz um dos locais mais indicados para os viajantes que buscam sair de suas rotinas e praticar atividades ao ar livre.

Os feriados e principalmente os prolongado como a “Semana do Saco Cheio” que ocorre no m√™s de outubro √© uma √≥tima oportunidade para visitar locais como Bonito e aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer. – Clique e leia mais…

10/SET/11 – Uma lagoa misteriosa

Deque de acesso a Lagoa Misteriosa - Foto: Jorge Luiz Bastos

Deque de acesso a Lagoa Misteriosa - Foto: Jorge Luiz Bastos

Uma lagoa de água azul que impressiona por sua incrível transparência e profundidade, a Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina de 75 metros de profundidade, tipo de formação geológica característica de áreas cársticas que é similar a um buraco, a qual é toda coberta por vegetação arbórea e circundada pela mata.

A partir de 6 metros de profundidade, a Lagoa Misteriosa √© considerada uma caverna de g√™nese fre√°tica, isto √©, uma cavidade formada pelo fluxo de √°gua do len√ßol subterr√Ęneo, sendo uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil, atingindo mais de 220 metros de profundidade, registro feito por Gilberto Menezes de Oliveira em 1998.

– Clique e leia mais…

18/JAN/11 РTrem do Pantanal, opção de lazer durante as férias

Trem do Pantanal - Foto: Divulgação

Trem do Pantanal - Foto: Divulgação

Para os amantes da natureza que desejam apreciar as belezas do Pantanal, principalmente nesse per√≠odo de f√©rias, o Trem do Pantanal √© uma das op√ß√Ķes de viagem. De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo Serra Verde Express (empresa que opera o trem do Pantanal), para quem deseja conhecer a regi√£o do Pantanal durante o per√≠odo de f√©rias, o pacote recomendado √© o Pantanal Light.

O pacote mescla a experi√™ncia de viajar pelo Trem do Pantanal, o mais moderno e confort√°vel trem tur√≠stico do Brasil, com a oportunidade de conhecer a hist√≥rica cidade de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. Saindo de¬†Campo Grande, o Trem do Pantanal faz um percurso de cinco horas at√© a cidade de Aquidauana. – Clique e leia mais…

14/OUT/10 РJardim, vizinha de Bonito, é alternativa mais tranquila

A flutuação é uma das atividades mais procuradas de Jardim

A flutuação é uma das atividades mais procuradas de Jardim

Com Bonito, no Mato Grosso do Sul, ficando cada vez mais badalado, quem prefere umas férias mais calmas tem uma bela alternativa: Jardim. O município fica ao sul de Bonito e compartilha com o vizinho a riqueza natural incomparável.

O Buraco das Araras √© uma depress√£o natural com 126m de profundidade e 500m de circunfer√™ncia. H√° mirantes para o turista vislumbrar seu interior e trilhas para passeios ecol√≥gicos. O principal atrativo, √© claro, s√£o as araras que vivem sobrevoando o local ou empoleiradas nas √°rvores do buraco. – Clique e leia mais…

26/MAR/10 – Atrativos ecotur√≠sticos de MS recebem homenagem na cerim√īnia do MPE – Brasil

Est√Ęncia Mimosa - Foto: Divulga√ß√£o

Est√Ęncia Mimosa - Foto: Divulga√ß√£o

Foi anunciado na √ļltima ter√ßa-feira, em¬†Bras√≠lia, o resultado nacional do Pr√™mio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil 2009 realizado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), SEBRAE Nacional, Gerdau e Funda√ß√£o Nacional da Qualidade (FNQ).

O objetivo do pr√™mio √© promover o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das MPE por meio da dissemina√ß√£o de conceitos e pr√°ticas de gest√£o. De acordo com Jorge Gerdau Johannpeter, presidente fundador do MBC, o sucesso e a efici√™ncia da micro e pequena empresa √© decisivo para melhorar a competitividade do mercado contribuindo para o desenvolvimento de um pa√≠s mais preparado no cen√°rio global e com mais qualidade de vida. – Clique e leia mais…

23/FEV/10 РEquipe do Projeto Economia da Experiência viaja a Bonito (MS) para vivenciar e analisar experiências inovadoras

Bonito (MS) tem em seus rios as √°guas transparentes que chamam aten√ß√£o de turistas brasileiros e estrangeiros. Localizado sobre o Planalto da Bodoquena e a Depress√£o do Miranda, a 350 metros de altitude do solo, a regi√£o √© um dos p√≥los de ecoturismo mundial. Por conta das belas paisagens, mergulhos nos rios, cachoeiras, grutas e cavernas, o turismo √© a principal atividade de Bonito. Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a cidade recebe a visita t√©cnica de representantes do Minist√©rio do Turismo (MTur), SEBRAE e Instituto Marca Brasil (IMB) que vivenciar√£o e analisar√£o as experi√™ncias implantadas no destino pelo Projeto Economia da Experi√™ncia. – Clique e leia mais…

17/FEV/10 РEm Corumbá, governo do Estado realizará MS Forte РTurismo em Ação

Em Corumbá, governo do Estado realizará MS Forte - Turismo em Ação Foto: Divulgação

Em Corumbá, governo do Estado realizará MS Forte - Turismo em Ação Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur), realizará, nos dias 27 e 28 de fevereiro, o evento MS Forte: Turismo em Ação. O evento acontece no distrito de Albuquerque, em Corumbá.

Com o objetivo de desenvolver diversas atividades sociais e culturais, o MS Forte: Turismo em A√ß√£o realizar√° o atendimento gratuito para emiss√£o de documenta√ß√£o, sa√ļde preventiva, educa√ß√£o, esporte e lazer, entre outros.

De acordo com a turism√≥loga Adelaine Lima, da Fundtur, o governo tem realizado diversas reuni√Ķes visando agregar e desenvolver a√ß√Ķes do Planejamento Estrat√©gico da Regi√£o do¬†Pantanal, que abrange os munic√≠pios de¬†Anast√°cio,¬†Aquidauana,¬†Corumb√°,¬†Miranda e¬†Lad√°rio.

‚ÄúNo munic√≠pio de¬†Corumb√°, iniciamos o reconhecimento de comunidades carentes que possuem na atividade tur√≠stica e, sobretudo, no turismo de pesca, sua grande fonte de emprego, renda e ocupa√ß√£o, como √© o caso do Distrito de Albuquerque, o que nos possibilitou preparar o evento MS Forte: Turismo em A√ß√£o‚ÄĚ destacou a Adelaine. – Clique e leia mais…

10/FEV/10 РRibas do Rio Pardo se destaca como rota turística para o Bóia-Cross em MS

Aventura, emo√ß√£o, desafios e natureza de grande beleza, tudo com muita seguran√ßa. Esse √© o cen√°rio que¬†Ribas do Rio Pardo, munic√≠pio distante 92 quil√īmetros de¬†Campo Grande, capital de¬†Mato Grosso do Sul, oferece para os moradores e turistas que desejam experimentar o b√≥ia-cross nas √°guas correntes do Rio Mantena.

A Prefeitura Municipal por meio da sua Ger√™ncia de Desenvolvimento Econ√īmico tem incentivado a pr√°tica dessa nova modalidade esportiva que est√° atraindo pessoas de diferentes cidades do Estado. – Clique e leia mais…

06/JAN/10 – Encantos do Brasil Central

Bonito (MS): Um dos Encantos do Brasil Central Foto: Daniel de Granville

Bonito (MS): Um dos Encantos do Brasil Central Foto: Daniel de Granville

O Cerrado √© considerado, em biodiversidade, a savana tropical mais rica do mundo. Desfrutar das belezas que a regi√£o central do Brasil oferece e visitar os monumentos que marcam a arquitetura da capital do pa√≠s, s√£o atra√ß√Ķes do roteiro Encantos do Brasil Central. Lan√ßado em julho do ano passado, durante o 4¬ļ Sal√£o do Turismo, o roteiro inclui visitas a Bras√≠lia (DF), Bonito (MS) e Pantanal (MS).

Na Capital Federal, os turistas t√™m a oportunidade de conhecer edif√≠cios que s√£o centros de importantes decis√Ķes do pa√≠s, como o Pal√°cio da Alvorada e do Itamaraty, a Pra√ßa dos Tr√™s Poderes e o Congresso Nacional. Tamb√©m fazem parte do passeio alguns pontos tur√≠sticos imperd√≠veis: Lago Parano√°, Ermida Dom Bosco, Catedral Metropolitana, Torre de TV e Memorial JK. – Clique e leia mais…

22/DEZ/09 РGeopark, no Mato Grosso do Sul, vai impulsionar turismo, história e meio ambiente

‚ÄúEsperamos que o Geopark seja o segundo oficial das Am√©ricas e isso vai fazer com que muitas pessoas conhe√ßam as belezas naturais da regi√£o que contam com geoss√≠tios, cavernas, grutas… Mais do que isso, vai manter a nossa mem√≥ria cultural. Vamos dar destaque na quest√£o ambiental, tur√≠stica, cultural e hist√≥rica‚ÄĚ, afirmou o governador Andr√© Puccinelli.

Puccinelli assinou hoje o decreto de cria√ß√£o do Geopark Bodoquena-Pantanal no audit√≥rio da governadoria que contou com a presen√ßa entre outros representantes de prefeitos da regi√£o sudoeste do estado, onde est√£o localizadas diversas riquezas geol√≥gicas. No total est√£o inseridos no geopark com √°rea de 39.700 quil√īmetros quadrados, 54 geoss√≠tios, entre grutas, pedreiras, ba√≠as, minas, cachoeiras, nascentes, monumentos, etc. – Clique e leia mais…