Motorhomes NETBR » Cunha

Post com Tag 'Cunha'

21/JAN/12 - Fuscunha reúne amantes do fusca

Fuesqueata - Foto: Divulgação

Fuesqueata - Foto: Divulgação

Ele já foi até protagonista de filme e faz parte da vida de muitos brasileiros. Não há como negar o fascínio que muitos de nós temos pelo fusca, veículo que na década de 70 foi o mais vendido no mundo. Em Cunha (SP), a paixão é tão evidente que o município organiza pela terceira vez a “Fuscunha”, festa com atrações musicais, atividades recreativas, bingo, exposição de fuscas e muitas brincadeiras voltadas ao tema. - Clique e leia mais…

15/MAR/11 - Festival do Pinhão agita Cunha

A charmosa cidade de Cunha, a cerca de 250 quilômetros de São Paulo, recebe entre os dias 15 de abril e 31 de julho o tradicional Festival do Pinhão. Nos mais de dois meses de comemorações, a saborosa semente se torna o principal tempero na cozinha cunhense e é ótima oportunidade para desfrutar de boa comida e estada. Destaque para a Pousada Barra do Bié, que une gastronomia caseira e sofisticação nas acomodações.

Pratos à base de pinhão são oferecidos pela pousada durante todo o festival. Entre os pratos que estarão disponíveis, destaque para o pudim, o estrogonofe e um filé de frango que leva lascas de pinhão como acompanhamento. Outra delícia é a fondue de queijo, que conta com a semente do pinheiro, colhida na própria pousada, no lugar do pão.

Todas as receitas serão preparadas pela proprietária da Barra do Bié, Ana Rosa Calfat. Os interessados em participar do festival devem fazer reservas pelo telefone (12) 3111.1477 ou o site www.pousadabarradobie.com.br. - Clique e leia mais…

15/JAN/11 - Barra do Bié une descanso e luxo para o carnaval na Mata Atlântica


Pousada Barra do Bié - Foto: Divulgação

Pousada Barra do Bié - Foto: Divulgação

O contato com a natureza nos mais de 60 mil metros quadrados da pousada Barra do Bié, no interior de São Paulo, é revigorante e faz desse lugar uma ótima opção para descansar nos dias de Carnaval. Longe de todo o movimento das grandes cidades, a Estância Climática de Cunha é aconchegante e ainda preserva o maravilhoso clima interiorano. A cerca de 250 quilômetros de São Paulo e 47 quilômetros de Parati, no Rio de Janeiro, a cidade é recheada de cachoeiras, matas e pedras, por onde os visitantes podem fazer caminhadas ao ar livre.

Em meio a esse clima, a pousada Barra do Bié dispõe de seis chalés especialmente decorados com os famosos vasos de cerâmica da cidade. Além disso, os hóspedes podem desfrutar de uma área de lazer com piscina, bar, sauna seca à lenha, sala de massagem e um fitness center. Também há uma variada biblioteca e mais de 500 DVDs, que podem ser vistos ao lado de uma charmosa lareira. - Clique e leia mais…

25/NOV/10 - Visite Cunha e se encante

Cunha - Foto: Divulgação

Cunha - Foto: Divulgação

A Estância Climática de Cunha é um bom destino para se visitar no final do ano. Localizada a apenas 250 quilômetros da capital paulista, a cidade proporciona um agradável passeio em família com atividades que podem ser realizadas em um ou mais dias. Nesta época a cidade está toda enfeitada e iluminada, com uma diversificada programação para o Natal Luz. Abertura de fornos de cerâmica, música, exposições, mostra de cinema são opções para encantar os turistas.

Cercada de natureza, Cunha possibilita diversas aventuras. Trilhas podem ser feitas por toda a região, que conta com dois grandes parques, o Nacional da Serra da Bocaina e o Estadual da Serra do Mar. Além disso, dos mirantes existentes no local, é possível avistar Ilha Bela e as baías de Angra dos Reis e Parati. A cidade ainda apresenta belíssimas cachoeiras para serem contempladas e a apaixonante Estrada Real para ser explorada. - Clique e leia mais…

01/NOV/10 - Cunha planeja grandes comemorações no final do ano

Festa em Cunha - Foto: Magela

Festa em Cunha - Foto: Magela

A Secretaria de Turismo de Cunha está planejando grandes comemorações para o final do ano. Haverá uma intensa programação cultural a partir do dia 4 de dezembro, com apresentações de coros e grupos regionais, montagem de presépio e da casa do Papai Noel e ainda a tradicional Folia de Reis.

Outra atração que deve ser organizada é o “Natal de luz”, que decorará a cidade durante todo o mês. Além disso, entre os dias 4 e 8 acontecerá a Festa da Padroeira. - Clique e leia mais…

14/OUT/10 - Cunha - Entre serras, histórias e fuscas

A charmosa Cunha (SP) já se reconstruiu. Quem estiver pensando em visitá-la nos próximos feriados ou nas férias, poderá aproveitar o que de melhor a cidade tem a oferecer, pois ela está pronta para se reencontrar com seus turistas.

Cunha é famosa por seu artesanato, cerâmica e vida cultural ativa. Com cerca de 20 mil habitantes, é palco de diversas festas da tradição católica e sua beleza arquitetônica nos remete aos primeiros anos de Brasil. A tradicional cidade foi palco de batalhas entre as tropas constitucionalistas e as tropas federais durante a Revolução de 1932. - Clique e leia mais…

26/AGO/10 - Trecho Rio-São Paulo garante diversão no feriado

Cachoeira em Cunha

Cachoeira em Cunha

No Parque Estadual da Serra do Mar, a cidade de Cunha é cercada de paisagens de tirar o fôlego. O roteiro bucólico, hospitaleiro e com grande atmosfera cultural garante a diversão para o feriado prolongado de 7 de setembro. Com localização privilegiada, a cidade fica entre as serras do Mar, da Bocaina e do Quebra Cangalha, a 250 quilômetros da capital paulista, 258 da fluminense e a 47 de Parati.

Lá, além de encontrar reservas preservadas de Mata Atlântica, é possível conhecer a Pedra da Macela, que oferece incríveis vistas panorâmicas da Baía de Ilha Grande e das cidades de Angra dos Reis e Parati. Outra opção é fazer caminhadas pelas trilhas do Parque Estadual, como a do Rio Paraibuna, que tem 1.700 metros de extensão, e a do Rio Bonito, com seus 7.600 metros. Para completar a aventura, valem visitas às cachoeiras do Desterro, Pimenta, Mato Limpo, Mato Dentro e Paraitinga, estas duas últimas, localizadas no Distrito de Campos Novos. - Clique e leia mais…

25/FEV/10 - Cunha propicia fim de semana de cultura e arte

Atelier Suenaga & Jardineiro Foto: Gilberto Jardineiro

Atelier Suenaga & Jardineiro Foto: Gilberto Jardineiro

A cidade de Cunha (SP), localizada a apenas 250 quilômetros de São Paulo, a 222 do Rio de Janeiro e a 418 de Belo Horizonte, preparou diversas atrações para o dia 27 de fevereiro. As atividades programadas, que incluem desde concertos até feiras, prometem aos visitantes um dia agradável, recheado de cultura.

No coreto da Praça do Rosário, das 20h30 às 22h30, três duplas de violeiros se apresentarão. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a OSCIP Caminhos de Cunha e a Rádio Serrana, tem o intuito de resgatar tradições, despertar interesse pelo instrumento musical e pelas “modas” de viola, que fazem parte do Folclore Nacional. - Clique e leia mais…

05/FEV/10 - Prefeitura de Cunha inicia projeto de retomada do turismo

Cunha - Foto: Divulgação

Cunha - Foto: Divulgação

Rapidamente refeita depois das fortes chuvas do final de dezembro e começo de janeiro, a cidade de Cunha (SP) acaba de dar início a um projeto de retomada do turismo. Entre as ações previstas está uma grande festa de Carnaval.

A indústria do turismo é responsável por 30% da receita do município. De acordo com o Prefeito Osmar Felipe Júnior, “ainda existe muito a ser feito na zona rural, mas o centro da cidade está totalmente pronto para receber os turistas”. Ele garante que quem visitar a cidade, famosa nacionalmente por sua cerâmica, encontrará muitas novidades nos ateliês e diversas promoções na rede hoteleira. Há 57 pousadas em funcionamento.

- Clique e leia mais…