Motorhomes NETBR » Bonito

Post com Tag 'Bonito'

29/FEV/12 - Conhe√ßa as Grutas de Bonito: as espetaculares forma√ß√Ķes calc√°rias

Gruta do Lago Azul - Foto: Divulgação

Gruta do Lago Azul - Foto: Divulgação

Quando se fala em Bonito (MS), sobre as sua belezas naturais, ecoturismo, entre outros assuntos envoltos à natureza, um dos primeiros nome que surge de imediato é a Gruta do Lago Azul.

Distante 20 km do centro de¬†Bonito, a Gruta do Lago Azul, descoberta por um √≠ndio Terena em 1924, √© dos atrativos mais belos entre todas as paisagens naturais da regi√£o. Com seus 80 metros de profundidade e 120 metros de largura e um visual de √°guas cristalinas de tirar o f√īlego, o lugar impressiona n√£o apenas pela beleza, mas tamb√©m pela perfei√ß√£o da natureza na constru√ß√£o de estalactites e estalagmites, forma√ß√Ķes rochosas que ao longo de s√©culos se originaram e cresceram no interior da gruta. - Clique e leia mais…

17/FEV/12 - Balneário Municipal de Bonito: Diversão com preço acessível

Balneário Municipal de Bonito - Foto: Divulgação

Balneário Municipal de Bonito - Foto: Divulgação

Com diversos atrativos tur√≠sticos fica at√© dif√≠cil escolher qual visitar em¬†Bonito (MS). Uma boa op√ß√£o, uma das mais baratas e mais visitadas do destino de ecoturismo √© o Balne√°rio Municipal. - Clique e leia mais…

29/JAN/12 - Bonito vai além do próprio nome

Rio Sucuri, em Bonito - Foto: Divulgação

Rio Sucuri, em Bonito - Foto: Divulgação

Na mata ciliar, √†s margens do rio, papagaios e tucanos observam as pessoas que passam flutuando - com m√°scara, snorkel e roupa de neoprene - ao sabor da correnteza suave. Os passeios de flutua√ß√£o s√£o os mais interessantes de Bonito, a cidade plantada no alto da Serra da Bodoquena, a 280 km de¬†Campo Grande (MS), √© a capital nacional do ecoturismo. - Clique e leia mais…

20/SET/11 - Bonito (MS) é uma ótima opção no feriado de outubro

Cachoeiras na Est√Ęncia Mimosa, em Bonito (MS)

Cachoeiras na Est√Ęncia Mimosa, em Bonito (MS) - Foto: Haroldo Palo Jr.

A cidade de¬†Bonito (MS) √© conhecida como um verdadeiro “para√≠so ecol√≥gico” para aventureiros e ecoturistas, isto a faz um dos locais mais indicados para os viajantes que buscam sair de suas rotinas e praticar atividades ao ar livre.

Os feriados e principalmente os prolongado como a “Semana do Saco Cheio” que ocorre no m√™s de outubro √© uma √≥tima oportunidade para visitar locais como Bonito e aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer. - Clique e leia mais…

10/SET/11 - Uma lagoa misteriosa

Deque de acesso a Lagoa Misteriosa - Foto: Jorge Luiz Bastos

Deque de acesso a Lagoa Misteriosa - Foto: Jorge Luiz Bastos

Uma lagoa de água azul que impressiona por sua incrível transparência e profundidade, a Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina de 75 metros de profundidade, tipo de formação geológica característica de áreas cársticas que é similar a um buraco, a qual é toda coberta por vegetação arbórea e circundada pela mata.

A partir de 6 metros de profundidade, a Lagoa Misteriosa √© considerada uma caverna de g√™nese fre√°tica, isto √©, uma cavidade formada pelo fluxo de √°gua do len√ßol subterr√Ęneo, sendo uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil, atingindo mais de 220 metros de profundidade, registro feito por Gilberto Menezes de Oliveira em 1998.

- Clique e leia mais…

23/FEV/10 - Equipe do Projeto Economia da Experiência viaja a Bonito (MS) para vivenciar e analisar experiências inovadoras

Bonito (MS) tem em seus rios as √°guas transparentes que chamam aten√ß√£o de turistas brasileiros e estrangeiros. Localizado sobre o Planalto da Bodoquena e a Depress√£o do Miranda, a 350 metros de altitude do solo, a regi√£o √© um dos p√≥los de ecoturismo mundial. Por conta das belas paisagens, mergulhos nos rios, cachoeiras, grutas e cavernas, o turismo √© a principal atividade de Bonito. Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a cidade recebe a visita t√©cnica de representantes do Minist√©rio do Turismo (MTur), SEBRAE e Instituto Marca Brasil (IMB) que vivenciar√£o e analisar√£o as experi√™ncias implantadas no destino pelo Projeto Economia da Experi√™ncia. - Clique e leia mais…

06/JAN/10 - Encantos do Brasil Central

Bonito (MS): Um dos Encantos do Brasil Central Foto: Daniel de Granville

Bonito (MS): Um dos Encantos do Brasil Central Foto: Daniel de Granville

O Cerrado √© considerado, em biodiversidade, a savana tropical mais rica do mundo. Desfrutar das belezas que a regi√£o central do Brasil oferece e visitar os monumentos que marcam a arquitetura da capital do pa√≠s, s√£o atra√ß√Ķes do roteiro Encantos do Brasil Central. Lan√ßado em julho do ano passado, durante o 4¬ļ Sal√£o do Turismo, o roteiro inclui visitas a Bras√≠lia (DF), Bonito (MS) e Pantanal (MS).

Na Capital Federal, os turistas t√™m a oportunidade de conhecer edif√≠cios que s√£o centros de importantes decis√Ķes do pa√≠s, como o Pal√°cio da Alvorada e do Itamaraty, a Pra√ßa dos Tr√™s Poderes e o Congresso Nacional. Tamb√©m fazem parte do passeio alguns pontos tur√≠sticos imperd√≠veis: Lago Parano√°, Ermida Dom Bosco, Catedral Metropolitana, Torre de TV e Memorial JK. - Clique e leia mais…