Motorhomes NETBR » Blog Archive » 29/SET/10 - Regata Escola Naval chega a 65ª Edição

29/SET/10 - Regata Escola Naval chega a 65ª Edição

Regata Escola Naval chega a 65ª Edição - Foto: Divulgação

Regata Escola Naval chega a 65ª Edição - Foto: Divulgação

O maior evento náutico da América Latina deverá reunir este ano cerca de 800 embarcações na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A tradicional Regata Escola Naval chega a sua 65ª edição no próximo dia 10 de outubro. Organizada pelo Grêmio de Vela da Escola Naval, a regata, criada em 1946 com o nome de Taça Escola Naval, representa uma grande confraternização entre velejadores. Cerca de dois mil tripulantes são esperados, alguns deles importantes nomes da vela no Brasil, além de competidores de diferentes nacionalidades. Participam desde grandes veleiros de oceano aos monotipos, além de diversas modalidades de canoagem. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Grêmio de Vela da Escola Naval (http://www.gven.org.br/) ou no dia da regata, até as 11 horas, nas bancadas de inscrição montadas na Escola Naval.

Projetos Sociais
Crianças e jovens atendidos por projetos sociais, tais como, Projeto Grael, Mar Vip Social e Navega São Paulo, também encontram espaço para conhecer e praticar o iatismo.

Programação
No dia 10 de outubro, às 8h30, a programação terá início com a XXI Meia-Maratona de Canoagem. Às 11hs, entram no mar os competidores da regata para veleiros radio controlados. E, às 13hs, será dada a largada para a 65ª Regata Escola Naval, reunindo barcos de diferentes classes. A premiação dos vencedores acontece no dia 19 de outubro, na Escola Naval.

Exposições
Aberto ao público, o evento deverá levar à Ilha de Villegagnon cerca de cinco mil visitantes. A programação conta com diferentes atrações, como exposição de grande variedade de material militar da Marinha, incluindo equipamentos de mergulho, helicópteros, mísseis, carros de combate e barracas de um hospital de campanha. São montadas tendas de exposição de organizações militares da Marinha e de empresas parceiras do evento. Destaque também para as apresentações da Banda de Música, do “Pelotão Elétrico” dos Fuzileiros Navais e a exposição de carros antigos. São programadas, ainda, várias atividades esportivas e recreativas para a garotada, como escalada “indoor”, lutas marciais, adestramento de cães e gincanas.

Patrocinadores
Este ano, a Regata Escola Naval conta com o patrocínio da Mac Laren Oil, Capemisa Vida e Previdência, Volvo Penta, Transpetro, Banco Real Santander, Banco do Brasil, Banco Semear, Poupex, MTU do Brasil, Cellier alimentos, SKM Engenharia de Automação e GBOEX Previdência Privada.

Serviço
Dia 10 de outubro
8h30 – Largada da Meia-Maratona de Canoagem
11h – 1ª Largada Regata de veleiros radio controlados (RG-65)
13h00 – Largada da 65ª Regata Escola Naval- Baía de Guanabara
14h15 – 2ª Largada da Regata de veleiros radio controlados (IOM – International One Meter)

Dia 19 de outubro
19 h – Premiação dos vencedores da 65ª Regata Escola Naval

Fonte: Trevo Comunicativa



Comente aqui