Motorhomes NETBR » Blog Archive » 26/MAR/10 - Atrativos ecoturísticos de MS recebem homenagem na cerimônia do MPE - Brasil

26/MAR/10 - Atrativos ecoturísticos de MS recebem homenagem na cerimônia do MPE - Brasil

Estância Mimosa - Foto: Divulgação

Estância Mimosa - Foto: Divulgação

Foi anunciado na última terça-feira, em Brasília, o resultado nacional do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil 2009 realizado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), SEBRAE Nacional, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O objetivo do prêmio é promover o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das MPE por meio da disseminação de conceitos e práticas de gestão. De acordo com Jorge Gerdau Johannpeter, presidente fundador do MBC, o sucesso e a eficiência da micro e pequena empresa é decisivo para melhorar a competitividade do mercado contribuindo para o desenvolvimento de um país mais preparado no cenário global e com mais qualidade de vida.

Para este ciclo foram inscritas 57 mil empresas em todo o país e 151 empresas concorreram aos primeiros lugares.

Em dezembro de 2009 foi realizada a etapa regional do prêmio em Campo Grande (MS) e entre as empresas selecionadas foram premiadas na categoria turismo a Estância Mimosa Ecoturismo e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Japacanim Ecoturismo Ltda), que conquistou também a categoria Destaque em Responsabilidade Social Empresarial.

Rio da Prata - Foto: Divulgação

Rio da Prata - Foto: Divulgação

“A proposta dos passeios é manter um processo de melhoria contínua da qualidade dos serviços oferecidos. Acreditamos que uma gestão de qualidade perpetua o empreendimento no mercado”, afir ma Luiza Spengler Coelho, Diretora de Sustentabilidade dos passeios.

Luiza Spengler esteve em Brasília acompanhada pela Gerente de vendas, Carina Freitas, para participar da cerimônia de Premiação Nacional às Micro e Pequenas Empresas e foram contempladas com uma placa homenageando o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa.

“Receber este prêmio é mais importante do que imaginávamos, a cerimônia de premiação em Brasília foi impressionante. Muitos ministros estavam presentes, além do empresário Jorge Gerdau”, concluiu Carina.

Sobre os Passeios

Localizada a 26 km de Bonito (MS), a Estância Mimosa oferece ao visitante uma interação com o ecoturismo e com a cultura regional. Possui oito cachoeiras, piscinas naturais, trilhas, passeios a cavalo e observação de aves. Sua gastronomia é uma atração à parte. O almoço é servido em um fogão à lenha e possui uma grande variedade de doces caseiros.

Luisa e Jorge Gerdau - Foto: Divulgação

Luisa e Jorge Gerdau - Foto: Divulgação

O Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado no município de Jardim (MS), é conhecido internacionalmente por suas águas cristalinas. Oferece passeios de trilha, flutuação, mergulho com cilindro, passeios a cavalo e observação de aves. O passeio de flutuação é desenvolvido dentro da RPPN Fazenda Cabeceira do Prata - Reserva Particular do Patrimônio Natural - unidade de conservação da natureza que permite a proteção perpétua da área, criada por iniciativa do proprietário.

Os passeios são associados da ABETA, REPAMS, ATRATUR, ABRASEL, Convention Bureau Campo Grande e Bonito.

Para saber um pouco mais sobre o Recanto Ecológico Rio da Prata, a Estância Mimosa Ecoturismo e o trabalho desenvolvido dentro das empresas, acesse o site: www.bonitoweb.com.br

Fonte: Recanto Ecológico Rio da Prata / Estância Mimosa Ecoturismo



Comente aqui