Motorhomes NETBR » Blog Archive » 25/SET/11 – Com mais de 15 horas de sol por dia, Natal é destino certo no Nordeste

25/SET/11 – Com mais de 15 horas de sol por dia, Natal é destino certo no Nordeste

Falésias, em Natal (RN) - Foto: Divulgação

Falésias, em Natal (RN) - Foto: Divulgação

Conhecida como a Terra do Sol, Natal, situada no Rio Grande do Norte, oferece aos turistas belas praias, paisagens de tirar o fôlego, grande infraestrutura hoteleira e diversas opções de lazer. Com uma área de 172 km² e população estimada em 800 mil habitantes, Natal se destaca por apresentar dias com até quinze horas de sol devido à localização próxima à linha do Equador.

Natal é hoje um dos principais destinos turísticos do Brasil. Suas dunas, praias e o fato de ter o ar mais puro das Américas, segundo estudo feito pelo INPE (Instituo Nacional de Pesquisas Espaciais), a pedido da NASA, atraem pessoas de todo o mundo. Além disso, das diversas belas cidades no Nordeste, a Terra do Sol se destaca pelo seu povo que, além de extremamente hospitaleiro, é um grande apreciador dos autos populares ou folguedos folclóricos.

Impossível falar do folclore no Rio Grande do Norte sem comentar de Câmara Cascudo, considerado maior folclorista do Brasil. O escritor potiguar, nascido em 30 de dezembro de 1898, registrou a história das Danças Populares do RN desde os primórdios da atividade no estado.

Onde ir:
Parque das Dunas: é uma área verde de 1.172 hectares, dentro da área urbana de Natal. O parque pode ser visto de praticamente toda a zona sul de Natal, com um perímetro de 20 mil metros.

Canto do Mangue: indicado para quem aprecia paisagens naturais, o Canto do Mangue possui um dos mais belos pôr-do-sol da cidade. Lugar onde os pescadores trabalham desde cedo para trazer peixes fresquinhos para a comunidade.

Dunas de Genipabu: quem quiser conhecer este local de forma emocionante não pode deixar de andar de bugue. Os “bugueiros” são especialistas em manobras radicais. Quem se sentir confortável e tiver coragem, peça a um deles que as faça. É comum observar dromedários andando pelas ruas. Os animais também podem ser alugados para um passeio.

Artesanato de Ponta Negra: reúne a maior variedade de peças do artesanato potiguar. Ideal para turistas que estão visitando Natal pela primeira vez.

Capitania das Artes: o antigo prédio da Capitania dos Portos hoje abriga a Capitania das Artes. Importante centro cultural do Estado a Capitania das Artes, com seu prédio em estilo neoclássico, hoje serve de abrigo para lojas de artesanato, palco para shows e possui auditórios para eventos e convenções.

Onde se hospedar
Com vasta rede de hotéis e pousadas, Natal está preparada para receber turistas de todo país e de várias partes do mundo. Como opção prática e funcional para turistas que viajam à capital potiguar para aproveitar cada minuto da cidade e de suas praias, o YAK Hotel Natal é uma boa escolha. O empreendimento está situado em frente à Praia dos Artistas, a apenas 4 km do centro da cidade e a poucos minutos do acesso ao litoral norte, Via Costeira e Praia ponta Negra, e conta com 128 apartamentos, muitos deles com incríveis vistas para o mar. A unidade conta com diárias a partir de R$ 144,00 para duas pessoas, em apto duplo.

Fonte: GJP Hotéis & Resorts



Comente aqui