Motorhomes NETBR » Blog Archive » 25/JUN/13 - Festa em Caruaru atrai mais de 1,5 milhão de turistas

25/JUN/13 - Festa em Caruaru atrai mais de 1,5 milhão de turistas

São 30 dias de festa ininterruptos, mais de 200 shows, dezenas de eventos e uma movimentação de milhões de reais - Foto: Eduardo Andreassi

São 30 dias de festa ininterruptos, mais de 200 shows, dezenas de eventos e uma movimentação de milhões de reais - Foto: Eduardo Andreassi

Caruaru - cidade do agreste de Pernambuco e conhecida como a capital do forró - vive uma das festas juninas mais tradicionais do Brasil. Este fim de semana é o mais aguardado, porque domingo (24) é dia de São João. A cidade espera receber cerca de 1,5 milhões de pessoas durante os trinta dias de festa, vindas de cidades vizinhas, outros estados do Brasil e do exterior.

Para essa data, está confirmada a presença de Jorge e Matheus no Parque de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, assim como os cantores e compositores Zé Ramalho, Fagner e Elba Ramalho. A edição de 2013 do São João de Caruaru homenageia Agenor Farias, Luiz Vieira e Dominguinhos, que se encontra em estado delicado de saúde.

Localizada a 130 km de Recife, a cidade é polo artesanal, industrial, têxtil e cultural. Bem estruturada, possui cerca de 350 mil habitantes e uma excelente rede hoteleira e gastronômica, pois além de situar-se relativamente perto de Recife, está apenas a 1 hora da Arena Pernambuco - estádio recém construído que sediará alguns jogos da Copa do Mundo.

Tudo começou anos atrás com pequenas festas promovidas pelas próprias famílias caruaruenses. Com seu crescimento, a festa é realizada por toda a cidade - Pátio do Forró, Forró do Candeeiro, Estação Ferroviária, Alto do Moura e Palco Alternativo – atraindo milhares de turistas que participam dessa tradição e buscam diversão.

São 30 dias de festa ininterruptos, mais de 200 shows, dezenas de eventos e uma movimentação de milhões de reais.

Comidas gigantes são degustadas pela população, que junto com as palhoças e as atrações musicais garantem a animação de uma multidão de pessoas.

São reflexos de uma boa administração, conscientização e investimento no turismo - seja de aventura ou entretenimentos - fomentando a economia e gradativamente, melhorando a qualidade de vida de todos.

Mas Caruaru não é só sinônimo de forró e uma excelente festa junina. Mostra que é muito mais que isso. Ela retrata bem o jeito nordestino de ser através de seus habitantes.

É o reduto da alegria, hospitalidade, carisma, simplicidade e empatia que cativam e recebem os turistas de braços abertos, fazendo com que se sintam muito a vontade.

Por Eduardo Andreassi



Comente aqui