Motorhomes NETBR » Blog Archive » 25/FEV/10 - Cunha propicia fim de semana de cultura e arte

25/FEV/10 - Cunha propicia fim de semana de cultura e arte

Atelier Suenaga & Jardineiro Foto: Gilberto Jardineiro

Atelier Suenaga & Jardineiro Foto: Gilberto Jardineiro

A cidade de¬†Cunha (SP), localizada a apenas 250 quil√īmetros de S√£o Paulo, a 222 do Rio de Janeiro e a 418 de Belo Horizonte, preparou diversas atra√ß√Ķes para o dia 27 de fevereiro. As atividades programadas, que incluem desde concertos at√© feiras, prometem aos visitantes um dia agrad√°vel, recheado de cultura.

No coreto da Pra√ßa do Ros√°rio, das 20h30 √†s 22h30, tr√™s duplas de violeiros se apresentar√£o. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a OSCIP Caminhos de Cunha e a R√°dio Serrana, tem o intuito de resgatar tradi√ß√Ķes, despertar interesse pelo instrumento musical e pelas “modas” de viola, que fazem parte do Folclore Nacional.

Na Praça da Igreja do Rosário, das 7h30 às 13 horas, acontecerá a Feira Agroecológica, uma iniciativa do Grupo de Agricultores Familiares Agroecológicos de Cunha. No local serão comercializados temperos, verduras e ervas para chás, tudo a preços populares e sem a presença de adubos de síntese química.

J√° na Pra√ßa da Matriz ser√° realizada a Feira de Artesanato, das 13 √†s 19 horas. Objetos √ļnicos, de fabrica√ß√£o manual, poder√£o ser encontrados l√°.

No final da tarde, √†s 18 horas, haver√° a “queima de raku” e a abertura do forno do Anand Atelier. Trata-se de uma experi√™ncia inesquec√≠vel, em que as pe√ßas de cer√Ęmica s√£o queimadas e ao serem retiradas do forno ainda incandescentes s√£o depositadas em serragem, para em seguida serem lavadas em √°gua fria. A cada queima aparecem resultados diferentes e imprevis√≠veis. S√£o tr√™s tipos de raku: com esmaltes craquelados, com cobertura fosca de cobre e sem cobertura (raku nu).

Mais informa√ß√Ķes sobre a programa√ß√£o podem ser obtidas no site da Prefeitura de Cunha: www.cunha.sp.gov.br

Fonte: AD Comunicação & Marketing



Comente aqui