Motorhomes NETBR » Blog Archive » 22/FEV/10 - Setur MG inicia 1º Workshop de Turismo de Negócios em 2010

22/FEV/10 - Setur MG inicia 1º Workshop de Turismo de Negócios em 2010

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, em parceria com a Federação de Convention & Visitors Bureaux de Minas Gerais e o SEBRAE/MG dá continuidade, a partir da próxima semana, ao “Workshop Marketing de Destinos”. A iniciativa, que teve início em 2008, está inserida no programa Turismo de Negócios, do Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos da Setur, que visa o desenvolvimento e a consolidação da imagem de Minas Gerais como um destino para o Turismo de Negócios.

Para a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, “o fortalecimento desse segmento turístico permite fomentar negócios por meio da realização de eventos, feiras e congressos, além de fortalecer a cadeia de prestação de serviços deMinas Gerais, e, consequentemente, promover o desenvolvimento econômico do Estado”, afirma.

Workshop

O evento percorre as cidades de AraxáUberabaUberlândiaOuro PretoJuiz de Fora entre os dias 22 e 26 de fevereiro. Durante esse período, mantenedores dos C&VBx, representantes do trade turístico, autoridades, empresários do segmento, imprensa e estudantes estarão reunidos para debater os conceitos e aspectos relacionados ao turismo de negócios.

A ação busca o fortalecimento de cada elo das entidades e instituições ligadas ao segmento e, conseqüentemente, o aumento de número de associados e a profissionalização das empresas para atuarem de forma articulada em eventos de grande porte.

Turismo de Negócios

A criação de uma agenda compartilhada para a captação de eventos, onde todos os Convention trabalham de forma conjunta, é uma das prerrogativas do Turismo de Negócios. Belo HorizonteUberlândiaUberabaJuiz de ForaAraxáOuro Preto são consideradas cidades-pólo do Turismo de Negócios no Estado e estão trabalhando em metodologia de rede por meio de participação conjunta em eventos de turismo, feiras e promoção conjunta do Estado.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais



Comente aqui