Motorhomes NETBR » Blog Archive » 20/AGO/10 – Buenos Aires alternativa: o guia completo

20/AGO/10 – Buenos Aires alternativa: o guia completo

Santa Fé vs. Florida: onde fazer compras

Santa Fé vs. Florida: onde fazer compras

Buenos Aires não é uma cidade enorme e complexa para se conhecer, então poucos viajantes precisam usar ônibus e metrô. As opções mais práticas são táxi ou caminhadas.

Táxi é uma solução muito boa para conhecer um lugar específico, ir ou voltar de um restaurante ou voltar para casa depois de um dia de compras. Mas muitas pessoas deixam de aproveitar a verdadeira beleza de Buenos Aires andando de carro.

As ruas e avenidas da cidade são cheias de ação, beleza e cultura. Caminhar é a melhor maneira de apreciar a arquitetura local e descobrir lugares diferentes. Vale a pena andar a pé no centro, na Recoleta, em Puerto Madero e Retiro. É possível atravessar bairros e andar por boa parte da cidade em algumas horas. E na hora do cansaço sempre há um táxi por perto.

Santa Fé vs. Florida: onde fazer compras

A rua Florida é um centro de compras longo e bastante movimentado. É o ponto de compra mais famoso entre os turistas e por isso é fácil encontrar marcas famosas e shoppings (como Galerias Pacífico). Mas essa concentração de turistas tem uma grande desvantagem: a rua Florida é um dos espaços mais tumultuados da cidade, além de ter a maior concentração de produtos piratas. Na rua Florida há centenas de trambiqueiros vendendo pacotes turísticos, trocando dinheiro e oferecendo produtos duvidosos. Existem lojas ótimas, mas é necessário paciência para enfrentar as multidões em todos os lugares.

A rua Santa Fé também recebe turistas mas atende mais o povo local. É uma rua espaçosa e longa com centenas de lojas e shoppings interessantes. A experiência de compra na Santa Fé é mais segura, tranquila e muito mais agradável. Só de estar longe da confusão do centro já ajuda bastante.

Uma outra vantagem da Santa Fé é que ela possui muitas lojas de marcas locais. São marcas de roupa, calçados, e acessórios – muitas com qualidade superior às marcas tão desejadas pelos Brasileiros. Visitar essas lojas e fazer compras na Santa Fé é bastante recomendado.



Comente aqui