20/ABR/10 – Acesso ao Cristo Redentor é reaberto depois de duas semanas fechado por causa da chuva


O acesso rodoviário ao Corcovado e ao monumento do Cristo Redentor, que estava fechado há duas semanas, reabriu na manhã de quarta-feira (21). O ponto turístico da zona sul do Rio de Janeiro, considerado uma das sete maravilhas do mundo, foi fechado depois que as fortes chuvas do início de abril provocaram deslizamentos de encostas e bloquearam os acessos deste setor do Parque Nacional da Tijuca.

Por enquanto, o acesso está aberto apenas aos veículos de turismo e a táxis. Os carros de passeio terão que estacionar fora da entrada do Parque Nacional da Tijuca, na Rua Almirante Alexandrino. O horário de fechamento desse setor do parque também foi antecipado das 18h para as 17h. Além disso, o trem do Corcovado continua fechado. Segundo o chefe do parque, Bernardo Issa, a visitação será interrompida caso haja sinais de chuva.

“A gente abriu com base em laudos da Geo-Rio [empresa de geotecnia do Rio] e da Defesa Civil e estamos seguindo as recomendações desse laudo, como não ter trânsito muito grande dentro do parque. Além disso, a gente diminuiu o horário de visitação em uma hora [em vez de fechar às 18h, fechará às 17h] para que não haja trânsito noturno na estrada. Outra medida é, a qualquer sinal de chuva, vamos fechar à visitação”, disse Issa.

As equipes do Parque Nacional, da Defesa Civil e da Guarda Municipal coordenarão a retirada das pessoas do monumento, caso volte a chover na cidade. As chuvas da semana retrasada provocaram inúmeras quedas de barreira e inundações no estado. Pelo menos 256 pessoas morreram, sendo a maioria em Niterói (168) e na cidade do Rio (68).

_______________________
Fonte: Agência Brasil
Por: Vitor Abdala

Outros artigos

Anuncie Aqui

July 17, 2010 ekokatu NETBR Se sua empresa oferece serviços