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19/JAN/12 - Alimentação equilibrada para curtir o carnaval sem restrições

Uma opção de lanche para quem vai enfrentar a maratona dos blocos é o Açaí - Foto: Divulgação

Uma opção de lanche para quem vai enfrentar a maratona dos blocos é o Açaí - Foto: Divulgação

O Carnaval é alegria e curtição, mas para aproveitar bastante toda a empolgação da folia é preciso ter alguns cuidados, principalmente com a alimentação. Mesmo durante a maratona de blocos pelas ruas da cidade, procurar fazer uma boa alimentação pode ser fundamental para conseguir chegar à quarta-feira de cinzas com muita disposição para pular ainda mais.

Para ninguém perder o fôlego e poder se divertir sem restrições, as nutricionistas Aline Dias e Leila Vasconcellos recomendam uma alimentação equilibrada, com muitas frutas, verduras e legumes, para repor as vitaminas e os nutrientes que vão ser perdidos através do suor. “O ideal é realizar refeições leves, em pequenas quantidades, mantendo um intervalo de no máximo 3 horas entre as refeições”, recomenda Aline.

Embora no ritmo de correria a tentação maior seja optar pelos fast-foods, com sanduíches gordurosos com frituras e molhos repletos de maioneses, a recomendação é evitar esse tipo de alimento. Isto porque segundo as nutricionistas, o consumo excessivo de gordura faz o fígado ficar sobrecarregado, causando enjôo, azia e dores no estômago, além de ser prejudicial em combinação com as bebidas alcoólicas, muito consumidas nesta época.

Para Leila, uma opção de lanche para quem vai enfrentar a maratona dos blocos é o Açaí, batido com banana, granola e castanhas. A mistura tem alto teor energético, além de ser rica em vitaminas e minerais.

utra dica importante para ficar saudável é beber bastante água, além de água de coco e sucos de fruta. “O lanche pode ser completo se tiver também um sanduíche natural com bastante salada e uma proteína sem gordura, como peito de peru, frango desfiado, atum e etc”, explica a nutricionista.

Fonte: Rio Guia Oficial



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