Motorhomes NETBR » Blog Archive » 19/ABR/10 - Fórum Internacional de Turismo reunirá importantes especialistas em Foz do Iguaçu

19/ABR/10 - Fórum Internacional de Turismo reunirá importantes especialistas em Foz do Iguaçu

A quarta edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu contará com a presença de profissionais de renome procedentes de países como Espanha, França e Itália. O evento, que é organizado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu e pelo Observatório de Turismo do Paraná, faz parte da programação do 5º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que será realizado entre os dias 16 a 18 de junho, em Foz do Iguaçu.

Com o tema central “Responsabilidade e Inovação: Produtos Turísticos Complementares a Destinos Sede de Grandes Eventos”, o Fórum pretende estimular o debate sobre assuntos relacionados ao planejamento, gestão e controle de destinos turísticos e empresas turísticas, além de incentivar o ensino, pesquisa e extensão em turismo, por meio de apresentações de trabalhos científicos, minicursos e mesas-redondas.

Para ministrar as palestras, a organização do evento convidou profissionais como o italiano Josep Ejarque, que trabalhou na organização e promoção das Olimpíadas de 1992 e foi o diretor de turismo durante os Jogos Olímpicos de Turim, em 2006. Também estão confirmadas as participações de Stephane Bajulaz (França); Marta Irving; Roberto Bartholo; Jose Manoel Gandara; Elizabeth Wada; Juan Pulido Fernández (Espanha) e Marco Aurélio Ávila.

“Os palestrantes fornecem, com a sua experiência na área, dados para que os profissionais do turismo possam aplicar estes conhecimentos na prática. No Brasil, com a proximidade da Copa do Mundo, podemos observar formas de atuação para atrair o turismo para perto dos locais que não serão sede de jogos, por exemplo”, explica Juliane Noschang, do Instituto Polo Iguassu.

Outro diferencial do Fórum é a certificação Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), programa vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Nesta edição, serão selecionados os dez melhores trabalhos científicos de pós-graduação e um trabalho de graduação para serem publicados no Livro do Fórum. Os três primeiros lugares de pós-graduação e graduação receberão prêmio em dinheiro, num total de R$ 5 mil.

De acordo com Juliane, a escolha dos vencedores será feita por professores doutores, para os trabalhos da pós-graduação, e por professores mestres, para os trabalhos da graduação. As inscrições para participação estão abertas e podem ser feitas pelo site do Festival de Turismo, até o dia 26 de abril.

O Festival de Turismo das Cataratas é promovido pela Polo Iguassu Feiras & Eventos e pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu, e conta com o apoio da Itaipu Binacional, Ministério do Turismo, Secretaria de Estado do Turismo, Secretaria Municipal de Turismo, TAM, Instituto Internacional Polo Iguassu e Sindhotéis.

Informações e inscrições:
http://www.festivaldeturismodascataratas.com

Fonte: Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu



Comente aqui