Motorhomes NETBR » Blog Archive » 17/FEV/10 - Em Corumbá, governo do Estado realizará MS Forte - Turismo em Ação

17/FEV/10 - Em Corumbá, governo do Estado realizará MS Forte - Turismo em Ação

Em Corumbá, governo do Estado realizará MS Forte - Turismo em Ação Foto: Divulgação

Em Corumbá, governo do Estado realizará MS Forte - Turismo em Ação Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur), realizará, nos dias 27 e 28 de fevereiro, o evento MS Forte: Turismo em Ação. O evento acontece no distrito de Albuquerque, em Corumbá.

Com o objetivo de desenvolver diversas atividades sociais e culturais, o MS Forte: Turismo em Ação realizará o atendimento gratuito para emissão de documentação, saúde preventiva, educação, esporte e lazer, entre outros.

De acordo com a turismóloga Adelaine Lima, da Fundtur, o governo tem realizado diversas reuniões visando agregar e desenvolver ações do Planejamento Estratégico da Região do Pantanal, que abrange os municípios de AnastácioAquidauanaCorumbáMirandaLadário.

“No município de Corumbá, iniciamos o reconhecimento de comunidades carentes que possuem na atividade turística e, sobretudo, no turismo de pesca, sua grande fonte de emprego, renda e ocupação, como é o caso do Distrito de Albuquerque, o que nos possibilitou preparar o evento MS Forte: Turismo em Ação” destacou a Adelaine.

Conjuntamente a estas ações, a Fundtur está preparando uma campanha a ser realizada mediante uma “vistoria técnica integrada orientativa e preventiva” com a atuação conjunta de fiscais da Fundação de Turismo, Delegacia do Consumidor (Decon), (Delegacia Especializada contra Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat), 1° DP de Policia Civil de Corumbá, 2ª Cia Ambiental de Corumbá, Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Vigilância Sanitária Municipal e Crea-MS.

A vistoria será feita nos meios de hospedagem do Distrito de Albuquerque para um diagnóstico da situação mediante o levantamento da documentação dos mesmos, além da avaliação da qualidade dos serviços vendidos ao turista. “Através desta vistoria, queremos orientar os proprietários ou responsáveis para atenderem às melhorias necessárias para a satisfação dos seus clientes” afirmou Adelaine.

Fonte: Governo do mato Grosso do Sul



Comente aqui