Motorhomes NETBR » Blog Archive » 16/JAN/12 - Caparaó: destino que envolve na imensidão de serras, picos e montanhas

16/JAN/12 - Caparaó: destino que envolve na imensidão de serras, picos e montanhas

Caparaó - Foto: Divulgação

Caparaó - Foto: Divulgação

A região de Caparaó, que abrange quatro municípios de Minas Gerais - Alto CaparaóManhumirim, Alto Jequitibá e Espera Feliz - e dez no Espírito Santo –Iúna, Ibitirama, Ibatiba, Irupi, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço,Guaçui, Muniz Freire,Alegre, São José do Calçado -, é conhecida por abrigar o Parque Nacional do Caparaó, que entre outras belezas reserva um dos cenários mais deslumbrantes da natureza brasileira: o Pico da Bandeira – o terceiro maior do país, com 2.892 metros – com diversas cachoeiras e riachos.

O local é todo rodeado pela Mata Atlântica e oferece aos visitantes o contato direto com a natureza, além da possibilidade de avistar animais como quatis, gambás, guaxinins e onças-pintadas em seu habitat natural. Um dos destaques são as belas vistas da região, que podem ser contempladas nos mirantes como o do Tronqueira (1.970m) ou da Cachoeira Bonita, com 80 metros de queda. Já para chegar ao Pico da Bandeira é preciso percorrer a trilha de nove quilômetros de extensão, que dura cerca de quatro horas. Muitos optam por subir durante a noite para ver o espetáculo do amanhecer do alto.

Mas a visita não para por aí. Outras formas de desfrutar de toda a riqueza natural de Caparaó são através de atividades de aventura como trekking, canoagem, passeios de bicicleta, rapel e parapente. A cada parada é possível avistar cachoeiras e a imensidão das montanhas e serras.

Como a região agrega alguns municípios do lado mineiro e também do lado capixaba, é possível esticar o passeio e conhecer outros picos, montanhas e cachoeiras de ambos os lados.

Fonte: AD Comunicação & Marketing



Comente aqui