Motorhomes NETBR » Blog Archive » 15/SET/10 - 3ª Cavalgada do Parque Náutico de Jaguará

15/SET/10 - 3ª Cavalgada do Parque Náutico de Jaguará

3ª Cavalgada do Parque Nautico de Jaguara - Foto: Divulgação

3ª Cavalgada do Parque Nautico de Jaguara - Foto: Divulgação

O Parque Náutico de Jaguara, complexo turístico localizado no município de Sacramento (MG), as margens da represa de Jaguara, realiza mensalmente vários eventos. No mês de setembro, um deles foi a 3ª Cavalgada do Parque Náutico de Jaguara.

A Cavalgada aconteceu no dia 11 de setembro, com a participação de aproximadamente 60 cavaleiros de cidade da região, entre homens, mulheres e crianças. Sacramento, Rifaina, Uberaba, Pedregulho, Alto Porã, Araminas, Cristais Paulistas e Ribeirão Preto participaram do evento.

A Cavalgada saiu do Parque Náutico de Jaguara pela manhã em direção a Estação Mogiana de Jaguara, passou pela Destilaria, subiu a Serra do Pedroso, cruzou o alto da Aldeia e desceu pelo antigo Pesque e Pague retornando ao Parque. A paisagem encantou os participantes, entre córregos, montanhas, vistas do Lago de Jaguara, campos e muita natureza, os participantes contemplaram a antiga Estação Mogiana, onde ocorreu uma manifestação sobre sua recuperação.

Os cavaleiros fizeram a manifestação, objetivando a Recuperação do Acervo Ferroviário de Jaguara, solicitaram ao prefeito Wesley de Santi de Melo, representado pelo Secretario de Turismo e Cultura de Sacramento, Professor Amir Salomão Jacob, a restauração da Estação Mogiana de Jaguara, que se encontra em excelente estado de conservação e é um patrimônio considerável, que se agrega à ponte férrea, construída em 1888 e completa com um grande atrativo turístico da região. Estiveram presentes o presidente da Camara Municipal de Sacramento Professor Carlos Alberto Cerchi, o promotor de Sacramento Dr. Jose do Egito e entre os cavaleiros pessoas que viveram e usufruíram da Mogiana, quando ainda em funcionamento.

Apos a Cavalgada com percurso de 18km, os cavaleiros se confraternizaram na praia do Hotel Jaguara as margens da represa, ao som da dupla de violeiros Thiago e Adriano de Uberaba.

3ª Cavalgada do Parque Nautico de Jaguara

Data: 11 de setembro de 2010
Local: Entorno do Parque Nautico de Jaguara
Coordenadores: Marcos Rodrigues da Cunha e Paula Scalon
Percurso: 18 km
Tempo de duração: 4 horas

Fonte: Parque Náutico de Jaguara



Comente aqui