Motorhomes NETBR » Blog Archive » 15/MAR/11 - Semana de Porto Alegre homenageia Moacyr Scliar

15/MAR/11 - Semana de Porto Alegre homenageia Moacyr Scliar

Prefeito José Fortunati durante o Lançamento da Programação da 52ª Semana de Porto Alegre - Foto: Luciano Lanes / PMPA

Prefeito José Fortunati durante o Lançamento da Programação da 52ª Semana de Porto Alegre - Foto: Luciano Lanes / PMPA

A programação da Semana de Porto Alegre 2011 que homenageia o escritor Moacyr Scliar foi apresentada nesta segunda-feira, 14, pelo prefeito José Fortunati e o secretário de Cultura, Sergius Gonzaga, no Salão Nobre do Paço Municipal. “É uma semana muito especial que comemora os 239 de Porto Alegre, mostra suas potencialidades, riqueza e possibilita um envolvimento mais intenso da população com a cidade”, destacou Fortunati.

A 52ª Semana de Porto Alegre, que ocorre de 19 a 26 de março, terá a quinta edição do 24 Horas de Cultura, com show de Milton Nascimento, homenagem à cidade-irmã de Ribeira Grande, atividades esportivas, resgates históricos, exposições, implantação de novos serviços municipais, encerrando com o tradicional Baile da Cidade no dia 26 de março no Parque da Redenção.

O prefeito falou da idéia de homenagear Moacyr Scliar, recentemente falecido, pela sua identificação com a cidade. “Nenhum outro escritor citou tantas vezes a cidade de Porto Alegre em suas obras como Scliar. Vivenciou a cidade com muita intensidade, é um ilustre cidadão de Porto Alegre”. Fortunati destacou, ainda, a realização de um simpósio sobre a obra e o legado do escritor, que será realizado no Teatro Renascença, de 21 a 23 de março, com a participação de especialistas.

Fortunati ressaltou o diferencial da 52ª Semana de Porto Alegre, que são os novos serviços que a Prefeitura de Porto Alegre passará a disponibilizar à comunidade. “É uma série de serviços que foram qualificados para melhor atender ao cidadão”. Na ocasião, o prefeito informou que a partir de segunda-feira, 21, haverá o lançamento do Fala Porto Alegre/156, com a unificação do atendimento telefônico da Prefeitura pelo número, com ampliação do horário, maior capacidade de recepção e qualificação na prestação dos serviços. Assim como a instalação do Conselho Municipal da Juventude (CMJ); as inaugurações do novo Centro Administrativo Regional (CAR) Centro; dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS/CREAS) Partenon; da Usina de Reciclagem da Nova Vila Chocolatão; bem como o lançamento do 5º Congresso da Cidade.

O secretário Sergius Gonzaga destacou as atividades culturais descentralizadas e de resgate histórico como a aula pública sobre os 50 anos do Movimento da Legalidade, que ocorre no domingo, 20, pela manhã, na Praça da Matriz, com o jornalista Paulo Markun. Outro ponto forte da Semana, segundo Sergius, é a estréia do show nacional do cantor Milton Nascimento, no qual os ingressos estarão à venda a partir do dia 16, no Bourbon Country.

No ato de lançamento da programação o cantor e compositor Sergio Rojas apresentou duas músicas que homenageiam a cidade: a inédita “Pequena Canção para Porto Alegre” (letra e musica de Ségio Rojas) e “Porto Alegre dos meus encantos” (letra de Luiz Coronel e música de Sérgio Rojas).

A partir de terça-feira, 15, a programação completa poderá ser conferida através do site da Prefeitura pelo endereçowww.portoalegre.rs.gov.br/semanapoa.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre



Comente aqui