Motorhomes NETBR » Blog Archive » 14/SET/10 - Adventure Sports Fair aposta na interatividade em sua 12ª edição

14/SET/10 - Adventure Sports Fair aposta na interatividade em sua 12ª edição

Na zona oeste da capital paulista, o Pavilhão de Exposições Anhembi recebe entre os dias 23 e 26 de setembro a 12ª edição da Adventure Sports Fair, organizada pela MG Adventure Evento. Considerado como o maior evento de esportes e turismo do Hemisfério Sul, segundo os organizadores, a Adventure terá atrações interativas, que fizeram sucesso nas edições anteriores, como duas pistas para test drives de veículos - sendo uma 4×2 patrocinada pela Fiat e outra 4×4 patrocinada pela Volkswagen.

Fora alguns tanques de mergulho e caiaques para oferecer diferenciais na feira, o evento terá entre outras demonstrações de esportes de aventura uma grande parede de escalada onde também serão realizadas disputas entre atletas famosos. A ideia é oferecer alternativas visuais e demonstrar novidades em produtos, equipamentos e serviços, que os fornecedores e expositores prometem atrair a atenção do público ainda mais este ano, já que o mercado de esportes radicais tem aumentado ano a ano.

Uma das áreas de exposição que mais deve ser procurada é da área de equipamentos, acessórios e vestuário, com marcas como Curtlo, Trilhas & Rumos, EFX, Macboot, MTK e Ecohead. Conforme os promotores da feira, além disso haverá novidades para os visitantes como a possibilidade de caminhar em uma geleira vinda diretamente da Patagônia Argentina - no mínimo uma atração curiosa.

Viagens

Há no segmento de turismo de aventura uma vasta opção de cidades que promovem, junto de empresas parceiras, a divulgação de esportes, como as tradicionais municípios de Bonito (MS), Socorro (SP), entre outros. Na Adventure Sports Fair, para os interessados em destinos fora dos tradicionais pode optar por conhecer alternativas de ecoturismo no Brasil, Chile, Peru e Argentina. Além disso, entidades como as Secretarias de Turismo dos Estados de São Paulo, Bahia, Amazonas e Santa Catarina e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura recepcionarão os visitantes com diversos materiais explicativos e de divulgação.

Para completar, o trade de aventura contará com um evento exclusivo, realizado dentro da Adventure Fair. Trata-se do Outdoor Business, que tem como ideia principal unir fabricantes de equipamentos, lojistas e empresas de turismo em um espaço reservado para negociações.

Fonte: DCI



Comentaram por aqui...

  • Celso Rangel May 19th, 2011 em 2:36 pm

    Gostaria de saber mais informações sobre o a 12ª edição do Adventure Sports Fair, como inscrição antecipada, preço de entrada do evento, etc.

Comente aqui