Motorhomes NETBR » Blog Archive » 14/OUT/10 - Jardim, vizinha de Bonito, √© alternativa mais tranquila

14/OUT/10 - Jardim, vizinha de Bonito, é alternativa mais tranquila

A flutuação é uma das atividades mais procuradas de Jardim

A flutuação é uma das atividades mais procuradas de Jardim

Com Bonito, no Mato Grosso do Sul, ficando cada vez mais badalado, quem prefere umas férias mais calmas tem uma bela alternativa: Jardim. O município fica ao sul de Bonito e compartilha com o vizinho a riqueza natural incomparável.

O Buraco das Araras é uma depressão natural com 126m de profundidade e 500m de circunferência. Há mirantes para o turista vislumbrar seu interior e trilhas para passeios ecológicos. O principal atrativo, é claro, são as araras que vivem sobrevoando o local ou empoleiradas nas árvores do buraco.

Uma das atividades mais procuradas pelos turistas é a flutuação. Jardim tem vários rios de águas cristalinas e com muitos peixes. Uma boa opção é o Recanto Ecológico Rio da Prata. Agências locais podem programar as visitas, limitadas a 130 pessoas por dia. Ali o turista pode fazer boas trilhas pela mata ciliar e depois da caminhada se refrescar nas verdes águas platinas.

Para completar, Jardim possui balneários ideais para famílias. Eles oferecem infra-estrutura com quiosques, restaurantes, sanitários, churrasqueiras e ao mesmo tempo promovem a aproximação do visitante com a natureza, por meio de trilhas, mergulhos, observação de fauna e flora e tirolesas.

A vocação turística da cidade é fortíssima, o que faz com que os passeios sigam cuidadosos planos de preservação. Muitos passeios exigem agendamento com antecedência, têm horários definidos para visitação e limite de pessoas por dia.

Especial para Terra



Comente aqui