Motorhomes NETBR » Blog Archive » 14/OUT/10 - Cunha - Entre serras, histórias e fuscas

14/OUT/10 - Cunha - Entre serras, histórias e fuscas

A charmosa Cunha (SP) já se reconstruiu. Quem estiver pensando em visitá-la nos próximos feriados ou nas férias, poderá aproveitar o que de melhor a cidade tem a oferecer, pois ela está pronta para se reencontrar com seus turistas.

Cunha é famosa por seu artesanato, cerâmica e vida cultural ativa. Com cerca de 20 mil habitantes, é palco de diversas festas da tradição católica e sua beleza arquitetônica nos remete aos primeiros anos de Brasil. A tradicional cidade foi palco de batalhas entre as tropas constitucionalistas e as tropas federais durante a Revolução de 1932.

Para os amantes de aventura, trata-se de um ótimo destino de ecoturismo. Permeado por rios, serras, áreas de preservação da Mata Atlântica (Parque Estadual da Serra do Mar e Parque Nacional da Serra da Bocaina) e as famosas Trilha do Ouro e Estrada Real, o município já entrou no roteiro dos aventureiros. Toda esta paisagem permite ao turista fazer trilhas e conhecer cachoeiras.

Há quem diga, ainda, que Cunha é a cidade dos fuscas. As ladeiras de paralelepípedo e de terra não são obstáculos para o pequeno Volkswagen, que se tornou o favorito entre a população. O casamento da cidade com o carro é justo: charme e beleza que não envelhecem. Para os fãs da marca, há até um evento anual chamado Fuscunha, que em 2011 será em janeiro.

A hotelaria local não deixa nada a desejar. Há uma ampla oferta de pousadas, que vão das mais sofisticadas até econômicas. Para completar, bons restaurantes fazem a alegria dos mais exigentes.

Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Cunha: www.cunha.sp.gov.br

Fonte: AD Comunicação & Marketing



Comente aqui