Motorhomes NETBR » Blog Archive » 14/ABR/10 - Segunda edição do Salão Estadual de Turismo do Rio será em Parati

14/ABR/10 - Segunda edição do Salão Estadual de Turismo do Rio será em Parati

A cidade de Parati, região da Costa Verde, receberá nos dias 23 e 24 de abril a segunda edição do Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo promover os roteiros turísticos do interior do Estado do Rio e incentivar a geração de negócios. Pelo segundo ano consecutivo, o Salão é promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e da TurisRio, e pela Federação de Convention & Vistors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro. São esperados cerca de 10 mil visitantes, entre autoridades, operadores de turismo, agentes de viagem e jornalistas especializados.

Durante dois dias, o Centro Histórico de Parati será palco do maior evento de promoção turística do Rio. No local serão montadas três tendas para acomodar os expositores, a feira de artesanato e as apresentações de manifestações artísticas e culturais, além do congresso, que destacará temas relacionados à Copa do Mundo e às Olimpíadas.

Este ano, o evento será aproximadamente 20% maior que o do ano passado, com 60 municípios participantes, 65 estandes e expectativa de 1.200 agentes de viagem. Em 2009, a primeira edição do Salão reuniu, em Petrópolis, cerca de 8.500 pessoas, dentre elas mais de 800 agentes de viagem e 50 municípios.

Segundo a avaliação do Ministério do Turismo, a cidade de Parati é um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turísticos do Brasil e um dos cinco do Estado do Rio de Janeiro. Os outros municípios são Petrópolis, Angra dos Reis, Armação dos Búzios e a cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro



Comente aqui