Motorhomes NETBR » Blog Archive » 14/ABR/10 - Hotel Histórico é a quinta categoria debatida pelo Ministério do Turismo

14/ABR/10 - Hotel Histórico é a quinta categoria debatida pelo Ministério do Turismo

A quinta etapa da formatação do novo Sistema de Classificação de Meios de Hospedagem no Brasil acontece na bela cidade de Ouro Preto (MG), dias 15 e 16 de abril, a partir das 8h, no hotel Solar do Rosário.

Com a finalidade de lapidar o conceito de Hotel Histórico, o encontro é promovido pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Inmetro e a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM).

O encontro propõe a elaboração de oito matrizes de classificação, divididas em diferentes modalidades de meios de hospedagem. A primeira oficina para Hotel Urbano foi realizada em Porto Alegre/RS e a segunda, para Resort, em Salvador/BA.

A terceira aconteceu em Cuiabá – Pantanal - (MT), para Hotel fazenda e, na semana passada, foi a vez do Rio de Janeiro discutir nova classificação para Cama & Café.

Esta edição, na primeira cidade brasileira a ser declarada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, vai continuar a definir: Legalidade, Consistência, Transparência, Simplicidade, Agregação de Valor, Imparcialidade, Melhoria Contínua e Flexibilidade.

A simbologia utilizada será através de estrelas – critério já utilizado internacionalmente e o processo é realizado de forma participativa, aberta e transparente.

A dinâmica da construção das Novas Matrizes tem fundamentação técnica, sendo o conceito de classificação, acima de tudo, um instrumento de comunicação do turista com o mercado.

As matrizes resultantes das oficinas são submetidas a um período de consulta pública no site www.turismo.gov.br.

Os interessados podem enviar sugestões e contribuições conforme tabela disponibilizada para o endereço eletrônico classificacao@turismo.gov.br.

Fonte: Juliana Farias

Visite: www.revistaecotour.com.br



Comente aqui