Motorhomes NETBR » Blog Archive » 14/ABR/10 - Festival Gastronômico vai movimentar Campo Maior, no Piauí

14/ABR/10 - Festival Gastronômico vai movimentar Campo Maior, no Piauí

A segunda edição do Sabor Maior, o Festival Gastronômico de Campo Maior, acontece nos dias 29 de abril a 2 de maio. O evento é uma realização da Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário do Piauí (Sebrae-PI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior, tendo o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) e da Fundação Cultural do Piauí (Fundac). O evento deve movimentar a economia e o turismo da região durante a sua realização.

Para o diretor da Setur, Edson Correia, o evento engrandece todo o Estado, impulsionando a economia local e atraindo turistas para a região. “Eventos como o Sabor Maior tem se consolidado no calendário cultural e turístico do Piauí, a exemplo do Festival de Inverno, em Pedro II, e da Festa do Bode, em Batalha, porque se enfatiza o que o município tem de melhor para oferecer, unindo questões gastronômicas, ecológicas e culturais, atraindo assim um público que só tem a crescer a cada edição”, disse.

Este ano umas das inovações do evento na preparação para o festival são as ações com oficinas ministradas para 15 restaurantes do município pelo chef Carlos Ribeiro, mestre e doutorando em Gastronomia pela Universidade de São Paulo, USP.

O II Sabor Maior, além do Festival Gastronômico, terá ainda feiras de artesanato e de caprinos e ovinos, shows com artistas locais, regionais e nacionais entre eles The Fevers, Elba Ramalho, Waldonys e Flávio José. A programação de shows conta também com Trombone e Cia, Teresina Jazz Band, Beth Moreno e Dandinha e Banda, além de roteiros turísticos, enduro a pé e competição de jet ski, sendo assim uma excelente opção turística para o Piauí.

Outra grande novidade é que, durante o festival, acontecerá o 1º Bode Maior, iniciativa voltada para a consolidação da ovinocaprinocultura em Campo Maior. A região tem grande potencial nessa cadeia produtiva, principalmente no que se refere a melhoramento genético. A programação do 1º Bode Maior contará com exposição e comercialização de animais, julgamento de raças, concursos Balança de Ouro e Rainha da Festa, clínicas tecnológicas e o primeiro Leilão do Território dos Carnaubais. O evento funcionará de 7h30 às 19h, na Fazenda Rocio, localizada próximo ao Parque de Exposições daquela cidade.

Será montado ainda um Palco Regional com apresentações dos resultados das oficinas de percussão, teatro e dança, que serão ministradas em Campo Maior de 22 a 29 deste mês. O Balé Popular do Piauí, a Orquestra da Escola de Música do Piauí e o grupo afrocultural Coisa de Nêgo também terão espaço nesse palco.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí



Comente aqui