Motorhomes NETBR » Blog Archive » 13/JUL/10 - Pesqueiro Maeda sedia a 1ª Exposição Brasileira de Nishikigoi Juvenil

13/JUL/10 - Pesqueiro Maeda sedia a 1ª Exposição Brasileira de Nishikigoi Juvenil

O Pesqueiro Maeda vai sediar neste fim de semana (dias 14 e 15 de agosto) a 1ª Exposição Brasileira de Nishikigoi Juvenil. A mostra de Nishikigoi, uma espécie exótica de carpa, será aberta ao público, com entrada franca. A cerimônia de abertura do evento acontece às 10 horas, sendo que a exposição de peixes ficará aberta ao público das 11h às 17h.

O evento é coordenado pela Associação Brasileira de Nishikigoi (ABN). As carpas da exposição são classificadas como juvenis, devido ao tamanho dos peixes, que medem cerca de 50 cm. Os adultos chegam a ter 75 cm. Peixes desta espécie vivem em média setenta anos. O recorde registrado é de 226 anos.

Vale destacar ainda que o Nishikigoi é considerado o rei dos peixes de água doce, como explica o secretário-executivo da ABN, Leonardo Naoki Tanabe. “São pacíficos e nunca brigam. Tratados com carinho, acostumam-se facilmente às pessoas, comendo o alimento na mão. Toda a família pode participar da criação”.

O Pesqueiro Maeda está localizado na rodovia Santos Dumont, km 18, em Itu. Mais informações pelo telefone (11) 2118-6200.

Sobre a ABN

A Associação Brasileira de Nishikigoi foi fundada em 10 de setembro de 1978. Em 1980 foi realizada a 1ª Exposição Brasileira de Nishikigoi, com o objetivo de difundir as carpas exóticas no Brasil. A exposição de Nishikigoi juvenil deve entrar para o calendário anual da associação.

Leia mais: www.pesqueiromaeda.com.br



Comente aqui