Motorhomes NETBR » Blog Archive » 13/JUL/10 - Mostra de teatro agitará o interior de São Paulo

13/JUL/10 - Mostra de teatro agitará o interior de São Paulo

Entre os dias 16 e 25 de julho, São Pedro e Águas de São Pedro esperam um público de mais de 6 mil espectadores. O motivo é a quarta edição da mostra de teatro “Em Cena”.

O projeto foi contemplado no Concurso de Apoio a Festivais de Arte no Estado de São Paulo, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, dentro das ações do Programa de Ação Cultural (Proac), através de propositura da Associação Cultural Arte.

Segundo a diretora de Eventos da Prefeitura de São Pedro, Mariana Zinni, “o interior do Estado de São Paulo, apesar de concentrar riquezas culturais e econômicas, carece de oportunidades de contato com as produções dos grandes centros urbanos. Esse tipo de iniciativa é de extrema importância para o desenvolvimento cultural das cidades, além de fomentar o turismo na região”.

A abertura do evento, a Cia do Tijolo apresentará o “Concerto de Ispinho e Fulô”, espetáculo envolvente e emocionante que aborda a vida e a obra do poeta Patativa do Assaré, sob a ótica das concepções do educador Paulo Freire. Traz à tona a sua incansável luta pelos direitos igualitários entre os homens, a exaltação à natureza e a sua adorada terra, além da sua irreverência poética. Os espectadores participam como se estivessem no quintal da casa do Poeta, tomando café, dando seus depoimentos, iluminando a cena e cantando.

A programação inclui dois espetáculos convidados, sendo um para a abertura e outro para o encerramento, além de espetáculos adultos, infantis, oficinas, oficinas voltadas para o público infantil e a palestra “Apontamentos do Teatro Contemporâneo”, com Alexandre Luiz Mate, doutor em História Social pela FFLCH-USP, tem experiência na área de Artes, com ênfase em História do Teatro. Há longos anos desenvolve pesquisa de manifestações do teatro paulista e é jurado do Prêmio Shell de Teatro.

A seleção dos espetáculos foi feita pela Comissão de Seleção, mediante inscrições gratuitas, abertas a todos os grupos interessados. Barbosa Neto, da organização e curadoria do evento, destaca a quantidade de inscrições como indicador da importância da Mostra: “Recebemos centenas de inscrições, de todo o Estado de São Paulo, e até mesmo de fora do Estado. Isso mostra a credibilidade da Mostra e a repercussão que as estâncias estão tendo junto a grupos e companhias importantes de teatro.”

Fonte: Prefeitura de São Pedro

Visite: www.revistaecotour.com.br



Comente aqui