Motorhomes NETBR » Blog Archive » 13/JUN/10 - Itajaí (SC) receberá escala brasileira da Volvo Ocean Race

13/JUN/10 - Itajaí (SC) receberá escala brasileira da Volvo Ocean Race

A cidade catarinense de Itajaí foi escolhida nesta terça-feira como ponto de parada na América do Sul da próxima edição da Volvo Ocean Race, a regata de volta ao mundo, que acontecerá entre 2011 e 2012. A organização da prova ainda não divulgou o percurso completo, mas já definiu outras cinco escalas, além da largada em Alicante (Espanha) e a chegada em Galway (Irlanda).

Localizada a 90 quilômetros de Florianópolis e contando com cerca de 180 mil habitantes, Itajaí venceu disputa com outras cidades brasileiras para receber a Volvo Ocean Race. E, assim, irá substituir o Rio, que teve esse privilégio nas três últimas edições da regata. “É uma honra”, comemorou o prefeito Jandir Bellini.

“O desafio da Volvo Ocean Race é muito grande e a parada no Brasil é especial porque os participantes virão de cerca de 40 dias em alto mar, na etapa mais cansativa da regata”, disse o norueguês Knut Frostad, responsável pela organização da regata que deve ter oito meses de duração. “Estamos muito satisfeitos que Itajaí seja a parada brasileira.”

“A Volvo Ocean Race é uma competição emocionante e acho muito legal que Itajaí seja a parada sul-americana. Esta cidade tem uma ótima infraestrutura portuária e ótimos profissionais do ramo náutico que poderão ajudar todas as equipes participantes”, afirmou o velejador brasileiro Torben Grael, que foi o comandante do barco vencedor da última edição da prova.

Fonte: Santur



Comente aqui