Motorhomes NETBR » Blog Archive » 12/JAN/11 - Aventuras para todo mundo no aniversário de São Paulo

12/JAN/11 - Aventuras para todo mundo no aniversário de São Paulo


Rafting em Brotas - Divulgação

Rafting em Brotas - Divulgação

Próximo à divisa com Minas Gerais, junto à Serra da Mantiqueira,Socorro é a simplificação do respeito ao próximo. A cidade é inteira adaptada para que portadores de deficiência também desfrutem de atividades de aventura. Tirolesas, rapel, cachoeirismo, caminhadas, cavalgadas e muitas outras. Aventura é o que não falta por essas bandas.

O clima interiorano faz com que os visitantes se sintam em casa assim que entram nos limites da cidade. Um bom café preto ao chegar é requisito básico. As construções históricas no centro são bem conservadas e a população é muito hospitaleira.

Suba até o alto da Pedra Bela Vista e aguce seus sentidos observando a maravilhosa paisagem da Mata Atlântica saltando de paraglider. Em terra, ou melhor, na água, vá até o Rio do Peixe e divirta-se com o rafting e boia-cross. Aproveite também os muitos parques de aventura e mergulhe na mata para boas caminhadas, escaladas e arvorismo.

Brotas por sua vez é a capital paulista da aventura não por acaso. As corredeiras do Rio Jacaré-Pepira empolgam iniciantes e profissionais do rafting. Muita área verde e excelente infraestrutura fazem da pequena cidade interiorana um paraíso para os amantes da aventura.

Além do rafting e do boia-cross pelo rio, diversas outras atividades estão à disposição dos visitantes, como arvorismo, voos de ultraleve, tirolesas (imensas, em alguns casos), caminhadas e passeios de quadriciclos. Com cerca de 20 mil habitantes, Brotas desenvolveu muito seu lado turístico e hoje conta com ótimas opções de hospedagem, com hotéis e pousadas muito confortáveis.

O grande manancial hídrico da região criou inúmeras nascentes e ajudou a formar estonteantes cachoeiras, que podem ser vencidas no rapel ou simplesmente usadas para um delicioso banho revigorante. As formações rochosas com vales e encostas permitem a prática de caminhadas por trilhas inusitadas e passeios turísticos.

Tradicional na cultura de café, Brotas ainda mantém inúmeros casarões do século XIX e fazendas onde é possível conhecer um pouco da vida no campo. Na cidade, passe pelo Museu do Calhambeque (com carros de 1917) e no Centro de Estudos do Universo, o maior complexo astronômico da América Latina.

Todos estes destinos são contemplados pelo Programa de Promoção e Comercialização Nacional da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), que trabalha para fortalecer o segmento e reforçar o potencial do Brasil para oferta segura e responsável de atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Fonte: AD Comunicação & Marketing



Comente aqui