Motorhomes NETBR » Blog Archive » 10/JAN/11 - Marchinhas e agito no carnaval de São Luiz do Paraitinga

10/JAN/11 - Marchinhas e agito no carnaval de São Luiz do Paraitinga

Um dos carnavais mais originais de São Paulo promete contagiar foliões com as tradicionais marchinhas, mitos e lendas. São Luiz do Paraitinga, a cerca de 180 quilômetros da capital, atrai turistas do Brasil todo para suas pacatas ruas coloniais. Seus casarões coloridos e a hospitalidade do povo luizense guardam um charme singular e criam um clima descontraído para festas folclóricas.

Para o ano de 2011, a prefeitura de São Luiz preparou algumas mudanças para o carnaval, a fim de garantir maior segurança aos visitantes e às estruturas e construções da cidade. Nesse ano, o palco principal será montado fora do centro histórico e os blocos percorrerão um trajeto diferente, também evitando a concentração de foliões na parte mais antiga da cidade. Segundo dados da própria prefeitura, a quantidade de pessoas no carnaval será limitada a dez mil por dia.

Quem for viajar de carro fique atento: a prefeitura pretende implantar a “Zona Azul” em algumas regiões e não será permitida a circulação de carros no centro. Além disso, a entrada na cidade ficará limitada a horários e quantidade (2500 por dia) específicos, portanto programe-se antes de optar pelo carro.

A vida tranquila do homem do campo é transformada em alegria contagiante do carnaval. As belezas naturais e as construídas pelo homem encantam os turistas e emolduram o cenário estonteante. A cidade foi considerada, em março de 2010, patrimônio nacional do Brasil pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Situada no topo da Serra do Mar, São Luiz tem algumas das melhores corredeiras para rafting junto a uma natureza exuberante. Os amantes da vida ao ar livre podem caminhar pelas trilhas do Núcleo Santa Virgínia, do Parque Estadual da Serra do Mar e conhecer as cachoeiras do Campo Grande, Poço do Pinto, Salto Grande, Ipiranga, Itapavão e da Andorinha, além de visitar o Alto do Cruzeiro, ápice da cidade de onde é possível observar toda a região.

Com relação à infraestrutura, a cidade já está pronta para receber os foliões. Variados restaurantes e pousadas permitem ao turista escolher o que melhor lhe agrada na relação de custos e conforto. Mais informações podem ser obtidas no sitewww.saoluizdoparaitinga.sp.gov.br.

Fonte: AD Comunicação & Marketing



Comente aqui