Motorhomes NETBR » Blog Archive » 10/FEV/10 - Ribas do Rio Pardo se destaca como rota turística para o Bóia-Cross em MS

10/FEV/10 - Ribas do Rio Pardo se destaca como rota turística para o Bóia-Cross em MS

Aventura, emoção, desafios e natureza de grande beleza, tudo com muita segurança. Esse é o cenário que Ribas do Rio Pardo, município distante 92 quilômetros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, oferece para os moradores e turistas que desejam experimentar o bóia-cross nas águas correntes do Rio Mantena.

A Prefeitura Municipal por meio da sua Gerência de Desenvolvimento Econômico tem incentivado a prática dessa nova modalidade esportiva que está atraindo pessoas de diferentes cidades do Estado.

“O Bóia-Cross consiste na descida com grandes bóias pelo rio, a maioria usa câmara de ar de pneu de carro, tudo com segurança. Antes de cada descida, instrutores explicam todos os procedimentos para os participantes”, explica o prefeito Roberson Moureira, que também é adepto do esporte.

Bóia-Cross no Rio Mantena

No último domingo (8), um grupo com cerca de 50 participantes, formado por convidados de Campo Grande, alunos do programa Projovem Adolescente, moradores de Ribas, participaram da terceira decida Bóia-Cross no Rio Mantena da Prefeitura Municipal, organizada pela Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A convite do Gerente Municipal de Desenvolvimento Econômico Ângelo da Silva, participou também da aventura, o vereador Enedino Geraldo dos Santos, 1º Vice-Presidente da Câmara Municipal de Água Clara, e o Gerente Municipal de Finanças Paulo Rogério.

Para garantir a segurança do trajeto que durou cerca de três horas e meia, uma equipe composta por quatro bombeiros militares (Sargento J. Corrêa, Cabo Eduardo Lopes e Ojeda, Soldado Bastos), do Comando Metropolitano da instituição em Campo Grande, instruiu os participantes e acompanhou a descida.

O prefeito Roberson Moureira, enfatiza que Ribas do Rio Pardo está de portas abertas para todas as pessoas que queiram desfrutar das belezas naturais oferecidas pelo potencial turístico do município, desde que com muita responsabilidade, segurança e respeito ao meio ambiente.

Para mais informações sobre as opções turísticas de Ribas do Rio Pardo, é só entrar em contato com a Gerência Geral de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 3238-1890, que fica situada na Rua Hamilton Fontoura n°. 1557 Vila Nova.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo



Comente aqui