Motorhomes NETBR » Blog Archive » 10/DEZ/10 - O município de Caraguatatuba é o que possui as praias mais limpas do litoral norte de São Paulo

10/DEZ/10 - O município de Caraguatatuba é o que possui as praias mais limpas do litoral norte de São Paulo

Nosso país tropical oferece 7.367 km de linha costeira, sem levar em conta os recortes litorâneos (baías, reentrâncias, golfões etc…), que ampliam significativamente essa extensão, elevando-a para mais de 8,5 mil km.

Há opções de praia para todos os gostos e estilos, durante as próximas férias de Janeiro. De acordo com pesquisa levantada pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a cidade de Caraguatatuba tem as praias mais limpas do litoral norte: Tabatinga e Capricórnio.

Por essa razão em São Paulo, as praias do município são as mais procuradas no período de férias, pois além de águas limpas, estão envoltas da mata atlântica.

“A Praia da Tabatinga, por exemplo, possui ótima balneabilidade e águas rasa “, afirma o empresário Luiz Tammaro, da Pousada Port Louis. Para os turistas que gostam de esportes náuticos, nada melhor do que se divertir com barcos, lanchas, jet-skis, caiaques, esquis-aquáticos, windsurfe e parasails.

Quem se hospedar na Praia da Tabatinga, pode aproveitar para conhecer a Ilha do Tamanduá, que é a maior ilha de Caraguá, “Para chegar até a ilha, o acesso deve ser feito apenas de barco pela praia, evidenciando a beleza das Marinas Secas e o seu trânsito de embarcações”, declara Tammaro.

As belezas naturais do local encantam os visitantes. Indicada para pesca e mergulho, a ilha oferece inúmeros parcéis, recheados da exuberante fauna marinha da região.

Uma opção de hospedagem no local é a Pousada Port Louis, que apresenta um novo conceito em hospedagem: o Pocket Resort, que alia todos os serviços de um resort, mas a elegância e aconchego de uma pousada de luxo. Localizada a 18 km do centro de Caraguatatuba, possui os serviços de Full Service e Family Consierge, no qual o visitante desenvolverá atividades diferentes. “Quando criamos esses serviços, pensamos muito no conforto, exclusividade para toda família”, conta Tammaro.

A cidade de Caraguatatuba possui muitos pontos turísticos, que garantem atividades para vários dias de aventura. Segundo o empresário, a maior Fazenda de Mexilhões do Estado de São Paulo, localiza-se na Praia da Cocanha, lá os pescadores produzem em torno de 8 mil toneladas por ano.

O passeio para conhecer o cultivo pode ser feito de barco. Outras atrações são o Ilhote da Cocanha, localizado em frente à praia da Cocanha, a Lagoa Azul, um dos principais atrativos da Praia do Capricórnio.

O Parque Estadual da Serra é um dos pontos turísticos para aqueles que gostam de aliar praia com natureza, que representa a maior porção contínua preservada de Mata Atlântica do Brasil, com uma área de quase 315 mil hectares.

O parque inclui os limites dos municípios de São Sebastião, Paraibana, Salesópolis e Natividade da Serra. A floresta abriga e mantém inúmeras nascentes que formam os riachos, cascatas, cachoeiras e córregos de água pura.

Muita diversão e aventura estão programas com muito sol e areia, mas, quando falamos em boa gastronomia a Pousada Port Louis instalou um dos restaurantes mais refinados do litoral norte, o Baleares.

“Para manter a exclusividade, contratamos o francês Patrick Ferry, que é chef no Sofitel São Paulo, ele ficou encarregado de montar todo o cardápio da pousada, misturando o requinte da cozinha francesa com ingredientes vindos do mar”, detalha Luiz Tammaro.

Fonte: Euracy Campos

Visite: www.revistaecotour.com.br



Comentaram por aqui...

  • LILIANE January 17th, 2012 em 12:31 am

    TENHO AP NA PRAIA DO CENTRO,LÁ TB ESTA SENDO LIMPO?
    POIS PEGAMOS UM IMENSO TRANSITO EM ÉPOCA DE FERIAS ,QUANTO TEMPO LEVA P SER LIMPA A PRAIA DO CENTRO .AMO O CENTRO. MT OBRIGADA

Comente aqui