Motorhomes NETBR » Blog Archive » 10/ABR/10 - Destino >> Angra dos Reis

10/ABR/10 - Destino >> Angra dos Reis

Convento São Bernardino de Sena & Capela de São Francisco da Penitência: Iluminação realça detalhes da construção histórica - Foto: Marcelo Bruno - TurisAngra

Convento São Bernardino de Sena & Capela de São Francisco da Penitência: Iluminação realça detalhes da construção histórica - Foto: Marcelo Bruno - TurisAngra

A natureza foi generosa com a ba√≠a de Angra dos Reis, presenteando-a com nada menos que 365 ilhas salpicadas em um mar de √°guas verdes e cristalinas. A melhor maneira de conhec√™-las √© de barco, em passeios que levam a cen√°rios paradis√≠acos e variados. No card√°pio est√£o recantos isolados - os preferidos dos ricos e famosos para erguerem seus ref√ļgios - e tamb√©m praias badaladas, como a do Dentista, onde o engarrafamento de lanchas e iates √© constante na alta esta√ß√£o. Por ali, a mordomia tem espa√ßo de sobra - os bares flutuantes levam drinks e petiscos at√© √†s embarca√ß√Ķes logo ap√≥s os pedidos serem feitos via r√°dio.

Angra foi contemplada, ainda, com uma diversificada e colorida vida marinha, o que faz da regi√£o um dos melhores pontos de mergulho do pa√≠s. Al√©m de peixes de in√ļmeras esp√©cies, moluscos, crust√°ceos, tartarugas e mor√©ias, os adeptos da atividade encontram naufr√°gios escondidos. Quem aposta somente nos equipamentos b√°sicos, como m√°scara e snorkel, tamb√©m n√£o se decepciona - nos arredores das ilhas Botinas, cart√£o-postal do destino, h√° muitas belezas a serem apreciadas debaixo d’√°gua.

Em terra firme, as atra√ß√Ķes ficam por conta do Centro Hist√≥rico, com casario colonial, conventos e igrejas; e dos charmosos restaurantes do bairro da Vila do Frade. Em muitos estabelecimentos, apreciar a paisagem √© t√£o prazeroso quanto degustar os pratos. Depois do jantar, caso seja ver√£o, todos os caminhos levam ao mar novamente - o agito noturno tamb√©m tem as ilhas como pano de fundo. O endere√ßo muda a cada temporada, mas a pista est√° sempre fervendo.

Fonte: Férias Brasil



Comente aqui