Motorhomes NETBR » Blog Archive » 09/MAI/10 - Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, tem primeiro barco Chater de Luxo

09/MAI/10 - Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, tem primeiro barco Chater de Luxo

Os segredos e mistérios da Baía de Todos-os-Santos (BTS), em Salvador, agora também poderão ser descobertos a bordo de um hotel flutuante. Foi lançado na noite desta sexta-feira (07) o Schooner Resort, a primeira embarcação de luxo para charter na Baía de Todos-os-Santos. O lançamento aconteceu na Bahia Marina, em Salvador, e contou com a presença do secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, de autoridades e representantes do trade turístico.

De acordo com o empresário responsável pelo barco, Antonio Garcia, a ideia é promover passeios pela BTS para o público que aprecia viagens náuticas. “São dois tipos de viagens. Uma que sairá diariamente com um dia de duração e outra que contará com dois pernoites e três dias pelas águas calmas da enseada”, explica.

Garcia disse ainda que o Schooner Resort, o primeiro hotel flutuante da Bahia e um dos mais bonitos e charmosos do Brasil, possui uma concepção voltada para executivos e terá grupos fechados de 12 a 30 participantes. A escuna conta com quatro camarotes de alto padrão, com banheiros e sistemas de som.

Para o secretário Antonio Carlos Tramm, este será o primeiro de uma série de novos empreendimentos que virão para possibilitar o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos. “A nossa baía está ganhando um grande e diferenciado equipamento turístico. Vamos apoiar iniciativas como esta, para fortalecer o turismo náutico”, afirma Tramm.

A escuna é projetada e decorada como um charmoso hotel, com quatro confortáveis suítes, espaçosa e elegante área de lazer com lounge, home theater, solarium e serviço de bar e restaurante. O hospede terá a sensação de conviver com os segredos da navegação e fazer rotas marítimas semelhantes àquelas feitas pelos primeiros exploradores da Baía de Todos-os-Santos.

O Schooner Resort oferece ainda serviços de turismo náutico para até 30 pessoas embarcadas em sistema de day charter ou 12 pessoas para dois pernoites, além de pacotes especiais. Nos roteiros de um a três dias, o passageiro poderá apreciar paisagens inesquecíveis, conhecer lugares surpreendentes, desfrutar da programação de lazer a bordo e em terra e saborear as refeições artesanais da exótica culinária baiana, nacional e internacional, reinventados pelo chef da embarcação.

Antonio Garcia, conta ainda que o barco é baiano, foi fabricado em Valença, no interior do estado, assim como todos os objetos da embarcação e as comidas e bebidas. “Tudo aqui é da Bahia, até o vinho e o espumante, a única exceção sou eu, que sou mineiro. Mas sou um baiano convicto!”

Fonte: Governo do Estado da Bahia



Comente aqui