Motorhomes NETBR » Blog Archive » 08/JUL/10 - Bebidas terão espaço na Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda

08/JUL/10 - Bebidas terão espaço na Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda

A 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, que será realizada de 24 a 31 de julho, será uma grande oportunidade para aprender e degustar delícias. Mas este grande evento, que vem se firmando como um dos mais importantes do Estado na área, terá espaço também para o aprendizado sobre bebidas.

Entre os workshops programados, há seis sobre vinhos – “Vinho: Como comprar, escolher e degustar”, “Vinhos: A bola da vez na Europa, a Península Ibérica”, “Vinhos do Novo Mundo: a interessante relação qualidade-preço”, “As 4 estações da Santa Helena”, “Raro sabor da altitude Catarinense” e também “Descobrindo um novo terroir”, que vai tratar sobre a relação entre o solo e micro-clima particular, que expressa a tipicidade e identidade de um grande vinho.

As cervejas marcarão presença em dois cursos – “Cervejas Especiais” e “Cerveja: a nova realidade”. Drinks também terão espaço em workshop que será ministrado por Paulo Pereira, professor da Uniasselvi, e na aula sobre coquetelaria clássica e técnica de mixologia molecular com o professor Diogo Fillus, da Univali.

O custo por workshop é de R$ 40 (R$ 30 para acadêmicos de gastronomia). As inscrições podem ser feitas no site do evento – o www.semanadegastronomia.com.br. No site, há também todas as informações sobre cada curso.

O evento
Pelo terceiro ano consecutivo, a região formada pelos municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas é palco da Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, um projeto encabeçado pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, com apoio do Governo do Estado, das prefeituras das três cidades e do Sebrae. O evento tem patrocínio da Tam Linhas Aéreas, cozinhas Villenox e Univali, entre outros parceiros.

De 24 a 31 de julho, passarão pelo Costa Esmeralda grandes chefs como Alex Atala e Olivier Anquier e serão muitas oportunidades de aprendizado nos workshops. Para ter acesso à programação completa é só acessar www.semanadegastronomia.com.br.

A programação dos workshops sobre bebidas
Dia 24/07 – “Vinho: Como comprar, escolher e degustar” com a Sommelier Sônia Petri do Centro Europeu. No Hotel Plaza, às 14 horas.

Dia 25/07 – “Vinhos: A bola da vez na Europa, a Península Ibérica” com o Sommelier AIS Tony Radeke da Enoteca Decanter. Na Pousada Itapema Las Brisas, às 19h30min.

Dia 26/07 – “Descobrindo um novo terroir” com o Sommelier Guilherme Sulsbach Grando do Villaggio Grando. No Hotel Plaza Itapema, às 19h30min.

Dia 27/07 – “Cervejas Especiais” com Fábio André, da Cervejaria Colorado (Ribeirão Preto/SP). Na Secretaria de Turismo de Porto Belo, às 19h30min.

Dia 27/07 – “Vinhos do Novo Mundo: a interessante relação qualidade-preço” com Sommelier da Vinci Mistral Volnei Bastos, formado pela FISAR (Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori). Na Pousada Vila do Farol, em Bombinhas, às 19h30min.

Dia 28/07 – “Raro sabor da altitude Catarinense” com o Sommelier Eduardo Machado, da Cave Pericó. No Refúgio do Estaleiro, em Porto Belo, às 19h30min.

Dia 29/07 – “Drinks Tradicionais” com Paulo Pereira, professor da Uniasselvi. Na Vila do Farol, em Bombinhas, às 14 horas.

Dia 29/07 – “As 4 estações da Santa Helena” com a Sommelier Edimara Cruz, da Interfood. Na Pousada Itapema Las Brisas, às 19h30min.

Dia 29/07 – “Coquetelaria clássica e técnica de mixologia molecular” com o professor Diogo Fillus, da Univali. Secretaria de Turismo de Porto Belo, às 19h30min.

Dia 30/07 – “Cerveja: a nova realidade” com Paulo Bettiol, especialista da Cervejaria Bierland. No Refúgio do Estaleiro, em Porto Belo, às 19h30min.

Fonte: Costa Esmeralda Convention



Comente aqui