Motorhomes NETBR » Blog Archive » 05/OUT/10 - Museu das Reduções é opção de lazer para o feriado do Dia das Crianças

05/OUT/10 - Museu das Reduções é opção de lazer para o feriado do Dia das Crianças

Casas Coloniais de Paraty - Foto: LiciaRibeiro
Casas Coloniais de Paraty - Foto: LiciaRibeiro

Se você ainda não se programou para o Dia das Crianças, no feriado do dia 12 de outubro, há uma ótima dica de passeio para toda a família: visite o Museu das Reduções, em Amarantina, distrito de Ouro Preto, e aproveite para conhecer também a primeira cidade brasileira a ser declarada patrimônio cultural da humanidade. Além disso, Ouro Preto é uma das maiores cidades universitárias do País, que tradicionalmente comemora o feriado do 12 e festeja o aniversário da centenária Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Localizado a apenas 25 km do centro histórico, o Museu das Reduções preserva cinco séculos da arquitetura e da arte usadas na construção dos mais belos e importantes monumentos do Brasil: são 29 réplicas reduzidas, que contam a história de 15 estados diferentes do Brasil.

As crianças poderão ver de perto um pouco da história do Brasil que elas aprendem na escola. São réplicas perfeitas dos edifícios de cada período da história do País, desde os rebuscados e complexos prédios do período barroco até os modernos e futuristas projetos da capital federal. Nas réplicas das construções, os quatro irmãos Vilhena, idealizadores do Museu, utilizaram o mesmo material empregado nas edificações originais, por isso se diferenciam das maquetes. O Museu é patrocínado pela empresa Microcity Computadores e Sistemas Ltda.

Não perca a oportunidade de conhecer esse belo e único Museu que está localizado na Rua São Gonçalo, 131, no distrito de Amarantina, a 25 km do centro histórico de Ouro Preto. O Museu funciona diariamente (exceto às terças-feiras, mas funcionará normalmente no dia 12 de outubro), das 9h às 17h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3553-5182 e/ou pelo e-mail museudasreducoes@gmail.com.

Fonte: Converso Comunicação



Comente aqui