Motorhomes NETBR » Blog Archive » 03/AGO/11 - Observação da vida selvagem: a experiência de admirar a fauna brasileira

03/AGO/11 - Observação da vida selvagem: a experiência de admirar a fauna brasileira

Abrolhos (BA) - Foto: Divulgação

Abrolhos (BA) - Foto: Divulgação

A experiência de ver de perto um animal só visto nas telas, como baleias, golfinhos e onças é uma emoção única. Por esta razão, a atividade de aventura de observação da vida selvagem encanta todos que já tiveram o prazer de praticá-la. Regida pela natureza, a atividade é atração durante todo o ano e o que varia são as espécies que serão vistas de acordo com o destino e a época escolhida para o passeio.

A atividade de observação da vida selvagem é indicada para pessoas de todas as idades. Para as crianças, por exemplo, um dos destaques é o perfil educativo, pois o mundo em que são imersas durante as expedições pode ser complementar ao conteúdo visto nos livros escolares. Bom condicionamento físico também não é requisito, uma vez que as maiores exigências se dão apenas no momento de percorrer trilhas.

Dono da maior diversidade biológica do mundo, o Brasil é o cenário perfeito para esta atividade de aventura que prima pelo respeito à vida selvagem e requer certa dose de paciência do turista, já que cada espécie possui horários, temporadas e locais específicos para aparecerem. Características que fazem da observação da vida selvagem um atrativo para todas as épocas do ano.

É possível curtir todos os atrativos desta atividade de aventura em diversos cantos do país. Os botos e peixes-boi enfeitam a cidade de Manaus (AM) enquanto as baleias jubarte gostam mesmo de fazer a alegria dos visitantes de Abrolhos (BA), já os jacarés e ariranhas podem ser encontrados em Bonito (MS) e os lobos-guarás dão as boas vindas no Parque Nacional da Serra da Canastra.

Esta atividade é ofertada nos destinos contemplados pelo portal Viagem na Natureza (www.viagem-natureza.com.br), desenvolvido para oferecer conteúdo de qualidade sobre dezenas de destinos, parques nacionais e atividades de ecoturismo e Turismo de aventura - tudo reunido para ajudar o turista a desfrutar da natureza brasileira da maneira mais segura e divertida possível.

Fonte: AD Comunicação & Marketing



Comente aqui