Motorhomes NETBR » Blog Archive » 01º/MAI/12 - Um paraíso a ser descoberto

01º/MAI/12 - Um paraíso a ser descoberto

A Ilha do Mel fica no município de Paranaguá e suas praias de cinema, como a do Farol e a de Nova Brasília, atraem surfistas de todas as partes do mundo - Foto: David Rego Jr - Banco de Imagem/MTur

A Ilha do Mel fica no município de Paranaguá e suas praias de cinema, como a do Farol e a de Nova Brasília, atraem surfistas de todas as partes do mundo - Foto: David Rego Jr - Banco de Imagem/MTur

O turista que se prepara para visitar o Paraná tem na agenda um dos mais belos destinos turísticos do mundo, as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Mas o que nem todos sabem é que o estado também reserva incríveis atrações no outro extremo de seu litoral. Praias, cachoeiras e reservas naturais juntam-se ao lazer de Curitiba para compor o Roteiro Descobrindo o Litoral do Paraná.

A viagem começa na moderna e cosmopolita capital do estado. Os costumes, arquitetura, gastronomia típica e a área verde de Curitiba, com mais de 30 parques e bosques, garantem ao visitante ter começado o roteiro com o pé direito.

De lá, a pedida é viajar de trem pela Serra do Mar até o município de Morretes, onde a própria estação ferroviária, construída em 1885, é uma atração. No percurso, o Parque Estadual Pico do Marumbi também é parada obrigatória. Já a Vila de Tagaçaba, que fica no município de Guaraqueçaba, possui cachoeiras de águas límpidas que correm pelo rio de mesmo nome até o mar.

Os recursos naturais também são o grande convite da Reserva Particular do Patrimônio Natural Sebuí, acessível somente de barco. Caminhadas por manguezais e pela mata e passeios de caiaque pelas cachoeiras proporcionam momentos inesquecíveis.

A rota termina no grande paraíso do litoral do estado. A Ilha do Mel fica no município de Paranaguá e suas praias de cinema, como a do Farol e a de Nova Brasília, atraem surfistas de todas as partes do mundo. À noite, não faltam opções para o turista em busca de música e badalação.

Outras atrações são o Farol das Conchas, erguido por ordem de D. Pedro II e a Gruta das Encantadas. O local é famoso: reza a lenda que, em noites de luar, lindas mulheres encantavam os visitantes entoando cantos sedutores e, quando eles se aproximavam da caverna, eram levados para sempre.

Fonte: MTur



Comente aqui